Junta de Missões Nacionais amplia apoio a vítimas de chuvas

Junta de Missões Nacionais amplia apoio a vítimas de chuvas

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 11:27

A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, em parceria com as Associações Serrana, Serra dos Órgãos e Paraibana, trabalha na segunda fase de ações em apoio às vítimas das chuvas torrenciais, que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro no mês passado.

As organizações visitaram os municípios atingidos e fizeram um mapeamento das necessidades atuais, que envolvem aspectos físico, social, emocional e espiritual.

Portanto, essa etapa prevê as seguintes ações:

-Direcionamento de recursos financeiros às igrejas que tiveram perdas físicas e humanas. Os recursos destinam-se à aquisição de materiais de construção , eletrodomésticos básicos, utensílios domésticos  e equipamentos; -Convocação de voluntários para apoio aos mutirões de reconstrução; -Cadastramento de pessoas desempregadas para encaminhamento a bancos de emprego; -Envio de equipes de voluntários para apoio às igrejas em diversas áreas; -Cadastramento de voluntários de diversas especializações (engenheiros, pedreiros, pintores, profissionais para conserto de máquinas de costura, etc); -Convocação de equipes para ações de capelania e aconselhamentos.

Os interessados em participar desse mutirão solidário devem enviar um e-mail para [email protected] informando como poderão contribuir.  

veja também