"Juntas fazendo missões"

"Juntas fazendo missões"

Atualizado: Quarta-feira, 26 Maio de 2010 as 10:45

O lema das organizações missionárias dos batistas brasileiros nunca foi tão significativo. Isso porque, há alguns dias, as Juntas de Missões Nacionais e Mundiais estão somando forças no propósito de alcançar os povos étnicos no Brasil e os brasileiros que residem no exterior.

Na última quarta-feira, dia 19, diretores executivos, gerentes e coordenadores das Juntas missionárias, juntamente com o pr. Phillip Kesler, da International Mission Board (IMB), reuniram-se com o objetivo de aprovar uma proposta de planejamento estratégico que definisse os parâmetros de trabalho dessa ação. O encontro, que aconteceu na sede de Missões Nacionais, ressaltou a abrangência da JMN no alcance de estrangeiros residentes no Brasil e da JMM com relação aos brasileiros que vivem no exterior. Porém, as informações, análises e oportunidades serão compartilhadas, seguindo uma determinação da liderança batista proposta durante a assembleia da CBB de 2009, em Brasília (DF).

Segundo o planejamento aprovado, o avanço missionário entre brasileiros no exterior e estrangeiros no Brasil será orientado segundo critérios de uma Coordenação para o Trabalho entre Estrangeiros no Brasil (CTEBr), com base em Missões Nacionais, porém integrada à estrutura organizacional de ambas as Juntas. Os investimentos necessários para o cumprimento dos projetos propostos pela Coordenação serão providenciados de maneira compartilhada entre a JMN e JMM, em orçamento definido anualmente.

Um país de oportunidades

Segundo pesquisa realizada pelo missionário Phillip Kesler, consultor para assuntos étnicos, vivem no Brasil cerca de 25 milhões de emigrantes e descendentes. Muitos desses não têm acesso ao Evangelho em seus países de origem. Entretanto, no Brasil, podem ser alcançados mais facilmente devido à liberdade religiosa. Segundo pr. Phill, muitos dos que aqui são evangelizados passam a multiplicar a proposta das Boas Novas de Cristo a parentes e amigos de sua terra natal.

veja também