Juventude Metodista faz missão pelos rios da Amazônia

Juventude Metodista faz missão pelos rios da Amazônia

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2011 as 11:43

A juventude da Igreja Metodista passou uma semana em missão pelos rios da Amazônia. Por meio de um Barco Hospital, os jovens evangelizaram e prestaram atendimentos aos ribeirinhos. O Projeto Amazônia 2011, da Confederação Metodista de Jovens, foi entre os dias 20 a 27 de julho

O ponto de partida foi a cidade de Manaus, onde 24 jovens metodistas de várias partes do Brasil se encontraram para os 7 dias de missão. Os jovens se dividiram em 5 áreas: saúde, trabalho com crianças, evangelismo, oficina de beleza (manicure) e capacitação para a comunidade (drogas, DSTS, ecologia, alimentação etc). Em alguns lugares foram cedidos os espaços das escolas e centros comunitários para a missão. Por meio destes trabalhos, foi apresentado o plano de salvação, sendo que várias pessoas aceitaram a Jesus como Salvador. “Vim trabalhar com as crianças e pude apresentar o plano de salvação para elas”, relata Carolina Passos, de Cornélio Procópio.

A cada dia foi atendida uma região da cidade de Manaquiri, na região do Rio Negro (Italiano, Andorinha, Paysandu, Janauacá Grande, Juatí. É uma cidade de mais ou menos 20.000 habitantes e grande parte de seus habitantes mora em palafitas, casas construídas sobre os rios. “Deus realizou um sonho de 20 anos, que é servi-lo nesta terra tão linda, com um povo tão amável”, relata Claudia Pradal, da Igreja Metodista central de Londrina – PR. “Fui para trabalhar como enfermeira e pude abençoar as vidas que precisavam de atendimento médico” testemunha Silmara Leite, de Belford Roxo – RJ. Já Suzana Teixeira da Igreja Metodista de Duque de Caxias declara que “Sou fisioterapeuta e participar do Projeto Amazônia foi uma experiência inesquecível, foi muito bom ser uma agente que leva esperança a este povo tão querido”.

O trabalho começava muito cedo e se estendia ao longo do dia. Os ribeirinhos, ao verem o Barco Hospital transitando pelo rio, pegavam suas canoas e partiam em sua direção, a fim de serem atendidos.

Seguem os números: 300 pessoas atendidas pela equipe médica, ocorrendo inclusive micro cirurgia; 1400 remédios doados; 400 crianças participaram da escola bíblica; 130 mulheres, jovens e adolescentes receberam capacitação; 80 pessoas foram atendidas na Oficina de Beleza. Além dos missionários voluntários do projeto, participaram da viagem o Pastor Alberto Inácio, de Santo Antonio da Platina – PR e o Pastor Deonísio Agnelo dos Santos, pastor da Igreja Metodista Central de Manaus e coordenador dos projetos do Barco Hospital.

veja também