Lar Batista Esperança inaugura Centro de Educação Profissionalizante

Lar Batista Esperança inaugura Centro de Educação Profissionalizante

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 12

O Lar Batista Esperança (LBE), projeto apoiado pela Junta de Missões Nacionais, consagrou a Deus, no dia 6 de agosto, o Centro de Educação Profissionalizante Esperança (C.E.P.E.). O objetivo é tirar adolescentes, jovens e adultos das ruas e das drogas, ocupando seu tempo ocioso com contra turno escolar e encaminhando-os para o primeiro emprego.

Inicialmente serão oferecidos, a partir de novembro, cursos de marcenaria e inclusão digital para adolescentes e jovens de 14 a 21 anos. Para 2012 estão sendo programados cursos de reforço escolar, artesanato, educação ambiental, matemática usando o xadrez em cálculos, curso intensivo de preparação para vestibulares e alfabetização de adultos usando a bíblia, entre outros. Para isto, o diretor e fundador da entidade, pastor Nathaniel Brandão, explica que "a entidade tem buscado parcerias com órgãos municipais, estaduais e federais e assim viabilizarmos apostilas, professores, lanches, uniformes, material didático, material escolar, vale transporte, estagiários e ajuda de custo. Sempre daremos a Deus toda a honra e toda a glória pois somente ELE é merecedor pois é ELE quem faz em nós todas as coisas."

Para inscrição nos cursos do C.E.P.E, o aluno precisa ter bom aproveitamento escolar e boa frequência; ser oriundo de família carente - com renda familiar de até três salários mínimos - e  demonstrar interesse em se profissionalizar.  Os interessados devem entrar em contato com o LBE pelo e-mail [email protected] .  

veja também