Lar Batista F.F. Soren inicia plano de transferência

Lar Batista F.F. Soren inicia plano de transferência

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2010 as 12

No mês de fevereiro, a gerente de Ação Social da Junta de Missões Nacionais, Alice Carolina B. Cirino, foi a Itacajá (TO) para iniciar o programa de adaptação das crianças do Lar Batista F.F. Soren para a nova realidade em Palmas.

Os pequeninos foram ouvidos em suas necessidades, aspirações e receberam informações sobre o estágio atual da construção do novo lar. A transferência deverá acontecer nos segundo semestre desse ano.

Além das crianças, os missionários que atuam na instituição participaram de uma reunião para alinhamento do plano de ação para esse ano, papéis e responsabilidades para com o desenvolvimento dos internos no novo ambiente.

Alice também verificou as providências adotadas junto ao Conselho tutelar e Ministério Público para autorização da transferência das crianças. O órgão está analisando, caso a caso, o pedido. Em decorrência dessas análises, 14 crianças e adolescentes foram reinseridos aos lares de origem, uma foi adotada e um retornou para o convívio com o pai, após a maioridade.

Em outro momento, a gerente de Ação Social também se reuniu com as autoridades locais, o líder da Igreja Batista de Itacajá e membros da comunidade a fim de ouvi-los sobre um possível projeto que substituirá o lar, sendo implantado nas dependências de Missões Nacionais. Uma das grandes questões sociais apontadas por eles é a falta de projetos de empreendedorismo que atendam à juventude.

O Lar Batista F.F. Soren entrou em contagem regressiva para sua transferência e você pode ajudar a agilizar esse processo. Para isso, acesse nossa Loja Virtual e dê um presente às crianças. Pode ser um fogão, uma televisão, talheres... etc.

veja também