Laranjal do Jarí: Onde antes era um bar, crianças são abençoadas com ensino

Laranjal do Jarí: Onde antes era um bar, crianças são abençoadas com ensino

Atualizado: Terça-feira, 18 Agosto de 2009 as 12

No último dia três de agosto foi iniciado o PEPE - Programa de Educação Pré-Escolar na frente missionária no bairro Beira Rio, em Laranjal do Jarí / Amapá, onde até o início do ano funcionava um bar. O proprietário, tendo ao lado o casal missionário - pastor Alexandre e Carla Andréa Fernandes, decidiu fechar o bar, jogando fora todas as bebidas alcoólicas, e ali foi iniciada mais uma frente missionária. Em virtude do contato com crianças no bairro, vítimas da prostituição, os missionários resolveram iniciar ali a primeira unidade do PEPE no município. Apesar do pouco tempo, os resultados já alegram os missionários. Estão atendendo 15 crianças no PEPE e no primeiro domingo após o início do trabalho, quatro mães de crianças do PEPE participaram do culto da congregação. A visitação periódica aos familiares das crianças faz parte do programa.

Feliz, pastor Alexandre compartilhou em seu relatório uma bênção recebida sete dias antes do início do PEPE. Necessitando comprar alguns móveis para o início das aulas, visitou várias lojas de móveis usados, buscando algo dentro de suas condições. Não encontrou e sentiu que Deus o direcionava para uma grande loja de móveis, onde julgava não ter condições para realizar a compra. Mas foi ali que comprou uma estante, um armário, um arquivo e uma mesa para a professora, recebendo um desconto de 70% e ainda parcelando em 10 vezes. Para o missionário, o fato comprovou que este programa nasceu no coração de Deus e abençoará muitas vidas no campo.

No planejamento dos missionários, está previsto o início de duas outras unidades do PEPE: uma ao lado da Igreja Batista Vida Nova, na qual trabalham em sua revitalização; e outra no bairro Sarney, onde funcionará o Centro de Assistência à Criança Eliseu Storck, em homenagem ao parceiro do projeto, falecido em um acidente de moto, pouco tempo depois de visitar Laranjal do Jarí, onde foi grandemente usado por Deus.

veja também