LBV envia mais de 177 toneladas de doações para as vítimas das chuvas

LBV envia mais de 177 toneladas de doações para as vítimas das chuvas

Atualizado: Quinta-feira, 20 Janeiro de 2011 as 12:14

RIO - A Legião da Boa Vontade (LBV) continua mobilizando a população numa corrente de solidariedade para ajudar as vítimas das chuvas na região Sudeste do país: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Mais de 177 toneladas de doações já foram encaminhadas às vítimas das chuvas nas cidades de Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Moraes, Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e São José do Vale do Rio Preto, Região Serrana do Rio de Janeiro; Três Corações, Carvalhos e Itamonte, no sul de Minas Gerais; Franco da Rocha e Sumaré/SP; e o bairro Jardim Pantanal, na capital paulista.

Durante todos os dias, caminhões superlotados partem do Rio rumo às cidades devastadas pela chuva. Os donativos estão sendo entregues aos órgãos responsáveis por distribuir as doações às famílias, a exemplo da Defesa Civil.

O que doar: — água potável;— alimentos não perecíveis;— alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais);— materiais de limpeza (sabão, álcool, água sanitária, vassouras, rodos etc.) e de higiene pessoal (sabonete, escova e creme dental etc.).

veja também