Lei anticonversão impede entrada de Bíblias na Índia: “Não vamos parar de enviar”

O missionário Jason Woolford disse que está cada vez mais difícil entregar Bíblias e que até recebeu ameaças do governo.

Fonte: Guiame, com informações do Mission Network NewsAtualizado: quarta-feira, 26 de julho de 2023 às 16:46
Índia tenta impedir entrada de Bíblias no país. (Foto representativa: Reprodução/Mission Cry)
Índia tenta impedir entrada de Bíblias no país. (Foto representativa: Reprodução/Mission Cry)

A Mission Cry — organização missionária que distribui Bíblias e livros cristãos para dezenas de países — encontrou obstáculos para fazer um descarregamento na Índia. 

O pastor Jason Woolford, presidente da Mission Cry, disse que o ministério de evangelismo está ficando mais difícil por lá: “Enviamos Bíblias e livros cristãos para a Índia há mais de 65 anos, mas estamos vendo as coisas se intensificarem como nunca vimos antes”.

Jason comenta que, nos últimos quatro meses, o governo começou a pressionar e a negar a entrada dos contêineres enviados. “As leis anti-conversão em 11 estados indianos estão tornando mais difícil enviar e distribuir a Palavra de Deus”, ele explicou. 

‘Empenho em equipar cristãos’

Conforme a Mission Network News, a Mission Cry tentou recentemente enviar um carregamento de literatura cristã para a Índia. Um de seus contatos locais recebeu uma mensagem ameaçadora, junto com outros da indústria naval.

“Se algum contêiner for aberto e encontrado com a Palavra de Deus, ele irá imediatamente para a prisão”, dizia a mensagem. 

Esse é um obstáculo tentando impedir que os cristãos indianos permaneçam firmes em seu compromisso de compartilhar o Evangelho. “Mas a Mission Cry está empenhada em equipar esses cristãos para evangelizar onde quer que estejam”, disse o missionário. 

‘Eles entendem o poder da Palavra’

Conforme Jason, a Igreja na Índia continua solicitando Bíblias: “Eles precisam de Bíblias porque entendem o poder que se encontra na Palavra de Deus”. 

“Temos outro parceiro com quem trabalhamos, que é um empresário que já recebeu contêineres no passado. Então teremos que enviar para alguns dos outros estados onde esta lei anti-conversão não está prevalecendo”, ele explicou. 

“Teremos que ser muito estratégicos. Não vamos parar de levar a Palavra de Deus, especialmente quando eles estão tentando impedi-la de entrar. Pedimos para que orem por essa situação e que o Senhor abrande o coração daqueles que não conhecem Jesus Cristo”, concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições