Leis anticonversão são usadas como arma contra o Evangelho, diz missionário na Índia

De acordo com missionário, igrejas estão sendo atacadas, cultos interrompidos e pastores sendo presos.

Fonte: Guiame, com informações da Mission Network NewsAtualizado: quarta-feira, 19 de julho de 2023 às 18:02
Lei anticonversão é usada na Índia para perseguir cristãos. (Foto representativa: Portas Abertas)
Lei anticonversão é usada na Índia para perseguir cristãos. (Foto representativa: Portas Abertas)

De acordo com Todd Nettleton, da “Voz dos Mártires nos EUA”, a Índia está usando a Lei Anticonversão como uma arma contra o Evangelho. 

“Essas leis estão sendo usadas ​​quase semanalmente para atacar igrejas, acabar com os cultos e prender pastores”, explicou. 

Conforme o missionário, existe um cronograma sobre a lei que pode ser decepcionante para os cristãos, especialmente aqueles que apoiaram o Partido do Congresso e pensaram que a lei seria derrubada.

Leis usadas contra o cristianismo

Conforme a Mission Network News, a derrubada da lei estadual anti-conversão parecia uma aposta certa no estado de Karnataka, no sul da Índia. O partido do Congresso fez campanha com a promessa de fazer exatamente isso.

“Eles fizeram este anúncio em junho: Uma de nossas prioridades é] derrubar a lei anti-conversão”, lembrou Todd.

“Porém, desde que o Partido do Congresso venceu as eleições de Karnataka no final de junho, tenho assistido ao noticiário e verificado regularmente que isso não está acontecendo”, continuou.

Semanas se passaram e só vi que eles encaminharam o caso ao Comitê Jurídico. A promessa feita está no vácuo. Houve pressão do partido nacionalista hindu, o BJP, que já esteve no poder antes”, relacionou. 

Todd mencionou que “em uma dúzia de outros estados com leis anticonversão, o que se percebe é que elas são usadas contra o cristianismo .

Mas, enquanto o governo só fica nas promessas, Todd observou que os cristãos indianos estão focados em compartilhar o Evangelho e falar às pessoas sobre Jesus: “Orem para que nossos irmãos continuem com essa ousadia. O Evangelho será pregado independente do que a lei diga”, concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições