Liberdade religiosa tem diminuído em Brunei

Liberdade religiosa tem diminuído em Brunei

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Nesta sexta-feira (9), o Globo Repórter exibe um especial sobre Brunei, localizado no sudeste da Ásia. O programa vai mostrar como vive a população deste pequeno país, que tem o governante mais rico do mundo e os moradores não pagam impostos, também ressaltando as curiosidades do local, com visitas a mesquitas e a um hotel-palácio.

Nesse pequeno Estado muçulmano, o respeito pela liberdade religiosa tem diminuído. O Departamento de Estado relata que os ''não muçulmanos foram proibidos de receber ensino religioso em escolas particulares (antes era permitido)''. Além disso, ''entre as linhas denominacionais, líderes religiosos não muçulmanos declaram que foram sujeitos a pressões, e alguns foram ameaçados com multas e prisões.

Há relatos de monitoramento de igrejas e interceptação de carregamentos e correspondência''. As autoridades também têm limitado o uso de literatura e locais de culto para as minorias religiosas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições