Liderança da ADRA Internacional discute estratégias para o futuro

Liderança da ADRA Internacional discute estratégias para o futuro

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 11:50

Sob o tema “Visão 20/20 – Para um Mundo em Mudança" liderança mundial da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) se reuniu na cidade de Bangkok realizou entre os dias 8 a 14 de Junho o seu concílio mundial de liderança na cidade de Bangkok na Tailândia. Mais de 70 líderes da agência de várias partes do mundo estiveram presentes.

O concílio foi liderado pelo Dr. Rudi Maier, recém eleito presidente mundial da ADRA, que apresentou sua visão para a agência para os próximos cinco anos. Estiveram presentes também os três vice-presidentes da ADRA Internacional, Dr. Mario Ochoa, Robyn Mordeno e Ken Flemmer. Entre os muitos temas estratégicos discutidos, se destacaram as profundas mudanças que estão ocorrendo no mundo e que estarão ditando o futuro do planeta, entre as quais, a questão do meio ambiente e da intensidade e frequência dos desastres naturais, as novas tecnologias e o poder das redes sociais, a mudança no poder econômico com o crescimento das economias emergentes e como a ADRA deve se posicionar em relação a esta nova realidade global.

Como convidado especial, esteve presente o pastor Geoffrey Mbwana, Vice-Presidente da Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia e presidente da Comissão Diretiva da ADRA Internacional.

Para o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA sul-americana, e Paulo Lopes, diretor da ADRA Brasil, outros temas importantes que foram objetos de debate são: a necessidade da ADRA em buscar uma diversificação maior na captação de recursos e a reformulação do plano de treinamento e desenvolvimento profissional da agência através to Instituto Profissional de Liderança da ADRA (APLI).

veja também