Líderes da rede educacional adventista se comprometem com missões

Líderes da rede educacional adventista se comprometem com missões

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2011 as 10:28

Capacitação, planejamento, motivação e metas para 2012, estes são os principais objetivos do encontro de educadores da Rede de Educação Adventista dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Mais de 200 educadores entre diretores, orientadores, capelães, secretárias do departamento de educação e os coordenadores regionais da educação adventista do nordeste, estão reunidos desde quinta-feira, 18, até terça, dia 23 de agosto, na cidade de Gravatá, Pernambuco, a 90km do Recife.

Nesse encontro eles estão sendo capacitados e motivados com várias palestras de Maurício Góis, palestrante motivacional de áreas coorporativas; César Rinaldi, diretor de uma das escolas adventistas em São Paulo; José Airton, palestrante há mais de 30 anos e Nádia Vieira, coordenadora educacional de Cuiabá.

Para o pastor Enildo Nascimento, líder das escolas confessionais Adventistas para estes oito Estados do nordeste, “esse evento tem como objetivo comprometer ainda mais os servidores educacionais adventistas na obra de educar e redimir”. Segundo Geovani Queiroz, pastor geral dos adventistas para região, “2012 será o melhor ano da Educação Adventista nestes estados, porque nosso foco é educar com excelência e evangelizar para salvar, melhorando a vida de cada aluno, em todas as áreas”.

Na opinião de Mário Cesar, diretor da Escola Adventista de Feira de Santana, Bahia, “esse encontro tem reforçado a ideia de rede em cada um de nós e faz lembrar que existimos para uma missão”, relata com convicção.

No evento os educadores do nordeste aceitaram o convite do pastor Geovani para envolverem-se no projeto “A Grande Esperança”, e se comprometeram na distribuição de milhares de livros missionários no ano que vem.

Segundo Sandra Barreto, orientadora educacional em Maceió, Alagoas, “tudo aqui está maravilhoso, desde a parte pedagógica até a espiritual, nos ensinando que a educação é integral. Sairemos motivados, repassando o princípio para os alunos, pois o que recebemos aqui semearemos em nossas escolas”.

A rede educacional adventista no nordeste conta com quase 20 mil alunos matriculados, em 38 escolas, desde o nível fundamental até universitário, da capital ao interior.

veja também