Líderes na China recebem livros para capacitação do ministério: “Estou melhor equipada”

A Sociedade Bíblica forneceu livros para seminários teológicos e escolas bíblicas na China para equipar pastores, pregadores e professores.

Fonte: Guiame, com informações de Bible SocietyAtualizado: quarta-feira, 13 de setembro de 2023 às 20:02
Estudantes da Bíblia na China. (Foto: Andrea Rhodes/Sociedade Bíblica)
Estudantes da Bíblia na China. (Foto: Andrea Rhodes/Sociedade Bíblica)

Ding aceitou Jesus através de um convite de um amigo para ir a uma igreja local, na China. Naquele mesmo dia, ela foi batizada e se sentiu atraída para ministrar a Bíblia. 

No entanto, havia o obstáculo da falta de recursos bíblicos para estudo em sua região.

“Eu não estava confiante em pregar o Evangelho e pastorear os crentes na minha igreja porque não estava equipada. Quase não havia recursos para me ajudar a compreender plenamente as Escrituras”, disse ela à Bible Society.

Então, Ding contou que foi direcionada a uma vaga em um curso de pregação na Escola Bíblica de Shaanxi, no noroeste da China. 

Quando chegou no local, ela teve acesso a uma biblioteca cheia de livros teológicos que, segundo a Bible Society, os apoiadores da missão ajudaram a fornecer.

“Os materiais da biblioteca são muito valiosos para nós. Estamos vendo esses livros pela primeira vez na vida”, afirmou ela.


A líder Ding. (Foto: Sociedade Bíblica)

Conhecendo e se aprofundando na Palavra de Deus

Depois de ter acesso aos materiais de estudo bíblico, Ding agora está aumentando seu conhecimento e sua confiança em compartilhar a Bíblia com outros. 

“Isso me deu a oportunidade de aprender muito. Estou melhor equipada não só para o ministério, mas também para o crescimento pessoal”, contou a aluna.

E continuou: “A melhor maneira de agradecer é compartilhar o Evangelho e espalhar o amor de Jesus para mais pessoas na China. Assim como compreender profundamente que temos um Deus verdadeiro a quem serviremos com total comprometimento e dedicação”.

De acordo com a Bible Society, a partir das doações dos apoiadores da missão, eles podem fazer parcerias de longo prazo com seminários teológicos e escolas bíblicas na China. 

Isto significa que as bibliotecas estão abastecidas com livros cristãos para equipar pastores, pregadores e professores.

A Bible Society informou que para cada 6.700 cristãos, há, em média, apenas um ministro ordenado. 

Por isso, eles agradeceram a Deus pelo sucesso das parcerias da Sociedade Bíblica com faculdades bíblicas na China.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições