Líderes pedem que Hillary Clinton trabalhe para proteger cristãos

Líderes pedem que Hillary Clinton trabalhe para proteger cristãos

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

Líderes de várias denominações pediram para que a Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, trabalhe com as autoridades iraquianas para proteger os cristãos perseguidos.

O Conselho Nacional de Igrejas e seus parceiros em todo o mundo enviaram, nesta segunda-feira, uma carta para Hillary Clinton e para o Secretário de Defesa Robert M. Gates, para demonstrar a preocupação sobre ''a situação recorrente de ataques violentos contra os grupos minoritários no Iraque''.

Na carta, os líderes escrevem: ''Os cristãos no Iraque sofreram mais de uma dúzia de mortes violentas somente neste ano. Nossa preocupação agora é mais intensa, pois existe a possibilidade de que a tensão aumentará com as diversas forças políticas competindo pelo poder nas próximas eleições''.

O Iraque realizou suas eleições parlamentares em março, mas a formação do novo governo foi adiada devido a disputas sobre os resultados.

Enquanto os políticos continuam discutindo sobre a nova coalizão do governo, os líderes temem que ''a atmosfera de desconfiança e animosidade'' após as eleições ''ameace a frágil comunidade cristã iraquiana''.

Tradução: Missão Portas Abertas

veja também