Liquid Church tem uma proposta de aproximar as pessoas de Deus usando elementos do cotidiano

Igreja usa música de Adele para falar do amor de Deus

Atualizado: Terça-feira, 28 Fevereiro de 2012 as 1:54

Localizada em New Jersey, EUA, a Liquid Church se prepara para ensinar aos fiéis que os artistas pop contemporâneos estão revelando suas letras ecos de uma história da Bíblia. Com a proposta de aproximar as pessoas de Deus usando elementos do cotidiano, a igreja lançou a série de sermões "Pop God", que ilustra como a história do profeta Oséias, uma mulher adúltera e o poder de Deus podem ser percebidos nas músicas de sucesso do momento .

O pastor da Liquid explica como usar a música secular para falar do amor de Deus. "As histórias cantadas por Foo Fighters, Bruno Mars, Cee-Lo e Adele expressam sentimentos similares ao que muitas pessoas da igreja estão enfrentando em várias áreas de sua vida. Podemos aprender muito com a história de amor de Deus que permanece relevante até hoje", diz Tim Lucas.

No primeiro domingo, a música "Rolling in the Deep", da cantora Adele, foi usada para ilustrar como se sente uma pessoa traída e ecoar os sentimentos de Oséias. Nas próximas semanas, as músicas-tema dos sermões serão "Just the Way You Are" (Bruno Mars), "Walk Again" (Foo Fighters), e "Forget You" (Cee-Lo Green).

Apesar da críticas, o pastor entende que "a melhor parte de contar esta versão da história de amor é que as pessoas podem saber que Deus sempre oferece graça e reconciliação. Nossas vidas podem ser cheias de traição e desespero, mas com Ele, definitivamente a esperança prevalece".

Assista aos sermões clicando aqui

veja também