Livro de relatos missionários segue jornada de lançamentos

Livro de relatos missionários segue jornada de lançamentos

Atualizado: Quinta-feira, 15 Abril de 2010 as 12

A Comissão Executiva do Supremo Concílio, reunida de 22 a 27 de março, abriu espaço para lançamento do livro ''150 anos de Paixão Missionária''. No dia 25, o Presidente da CE, reverendo Roberto Brasileiro, deu a palavra ao autor, professor Caleb Soares, que comentou as lutas para implantação do evangelho no Brasil através do presbiterianismo.

Por fim declarou que a obra, além de histórias de lutas para implantação do protestantismo e de 88 igrejas centenárias, é instrumento de campanha, no sentido de que cada presbiteriano seja um evangelista e que cada igreja seja uma agência de evangelização o que, para o professor, facilitaria a tarefa de coordenação dos órgãos missionários da IPB.

Caldas, situada a 25 quilômetros de Poços de Caldas-MG, há quase 110 anos sem igreja presbiteriana, recebe o presbiterianismo no dia 1 de maio de 2010, como sequencia da jornada de lançamentos.

De acordo com o Prof. Caleb, duas solenidades relembrarão a figura do reverendo Miguel Gonçalves Torres. Às 16.00 h, no cemitério local, flores serão depositadas pela professora Alzira Helena Valim Nogueira durante ato de reinauguração no túmulo do referido pastor, falecido no dia 12 de julho de 1892.Professora Alizira, 94, é viúva do reverendo Júlio Andrade Ferreira, autor de O APÓSTOLO DE CALDAS e cujos pais, Gabriela Ernestina e Joaquim José Ferreira, casaram-se perante o reverendo Miguel Torres então pastor da Igreja Presbiteriana de Caldas, no dia 1 de junho de 1887.

A Igreja de Caldas foi organizada pelo misssionário reverendo George W. Chamberlain no dia 20 de abril de 1873, depois foi incorporada à Igreja Presbiteriana Independente de Pinhal do Campestre-MG, no dia 15 de março de 1909.

Na Câmara Municipal, às 17.00h, haverá sessão solene e coquetel de lançamento do livro 150 ANOS DE PAIXÃO MISSIONÁRIA, do professor Caleb Soares, editado pela Casa Editora Presbiteriana e publicado pelo Instituto de Pedagogia Cristã. O orador oficial é o reverendo doutor Odayr Olivetti e a sessão presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Caldas, vereador Francisco Chavier Faria Júnior.

A jornada de lançamentos do livro ''150 Anos De Paixão Missionária'' continua e as próximas datas serão essas:

1- 25 de março - Comissão Executiva do Supremo Concílio.

2- 11 de abril - Igreja Presbiteriana de Rio Claro.

3- 24 de abril - Igreja Presbiteriana de Itapira.

4- 1 de maio - Câmara Municipal de Caldas - MG

5- 8 de maio - Igreja Presbiteriana de Tatuí.

6- 21 de maio - Igreja Presbiteriana de Lavras.

7- 27 de maio - Igreja Presbiteriana de Caxambu.

8- 4 de junho - Igreja Presbiteriana da Boa Vista - Recife.

9- 5 de junho - Igreja Presbiteriana de Palmares.

10- 6 de junho Igreja Presbiteriana de Garanhuns.

11- 11 de junho Igreja Presbiteriana 12 de agosto - Aracaju.

12- 12 de junho-Igreja Presbiteriana da Bahia - Salvador.

14- 13 de junho-Igreja Presbiteriana de Cachoeira - Bahia.

15- 14 de junho Igreja Presbiteriana de João Dourado - Bahia

16- 15 de junho Igreja Presbiteriana de Miguel Calmon -Bahia

17- 26 de junho - Igreja Presbiteriana de Belém - Pará.

18- 3 de julho - Igreja Presbiteriana de Manaus.

19- 5 de agosto -I greja Presbiteriana de Araguari.

veja também