Mais de mil líderes cristãos serão treinados para pregar o Evangelho na Europa pós-cristã, em um evento em Berlim, na Alemanha, nos dias 27 a 30 de maio.
O Congresso Europeu de Evangelismo, promovido pela Associação Evangelística Billy Graham (BGEA), vai encorajar e capacitar pastores e evangelistas de mais de 50 países europeus.
“[O evangelismo] não é um tópico popular na Europa ou nos países mais desenvolvidos", explicou Jeremy Hoffman, diretor administrativo sênior do congresso.
Durante o evento, palestrantes de todo o mundo, incluindo os evangelistas Franklin Graham e Will Graham, ministraram sobre não se envergonhar do Evangelho de Cristo, baseado na passagem bíblica de Romanos 1:16.
O congresso vai fornecer treinamento específico para os países, de acordo com o contexto de cada um.
"O desafio é o contexto em que a igreja está. A igreja no Reino Unido é muito diferente da igreja na Turquia”, pontuou Hoffman.
Ele comentou que uma Igreja em uma região da Europa pode enfrentar guerra e perseguição, enquanto outra área pode lutar contra o ceticismo e a apatia espiritual.
Congressos para equipar os cristãos a cumprirem o Ide foi uma iniciativa de Billy Graham durante seus 70 anos de ministério.
O primeiro evento sobre evangelismo aconteceu em 1966 em Berlim, reunindo mais de 1.200 líderes cristãos de todo o mundo.
"O mundo sem Cristo precisa de evangelistas dedicados e enviados que possam espalhar a Boa Nova da salvação e sua paixão por Jesus. Os congressos para evangelistas em escala global desempenham um papel vital nesse objetivo", afirmou Marc Van de Wouwer, um evangelista de 66 anos da Bélgica, que participou do primeiro congresso.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições