Mais de 1.200 pessoas aceitam Jesus em cruzada evangelística no Vietnã

O evangelista Franklin Graham anunciou a esperança do Evangelho em um estádio com mais de 13 mil vietnamitas.

Fonte: Guiame, com informações de Billy Graham Association Evangelistic Atualizado: quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 às 15:30
Uma multidão se reuniu no Estádio Cần Thơ para ouvir o Evangelho. (Foto: BGEA).
Uma multidão se reuniu no Estádio Cần Thơ para ouvir o Evangelho. (Foto: BGEA).

Mais de 1.200 pessoas aceitaram Jesus na cruzada do evangelista Franklin Graham no Vietnã, país de maioria budista, na segunda-feira (3).

O evento da Associação Evangelística Billy Graham reuniu uma multidão de 13.800 vietnamitas no Estádio Cần Thơ, na quarta maior cidade da nação, Cần Thơ. Muitos vieram após um longo dia de trabalho nos arrozais ou mercados locais.

Franklin pregou a esperança do Evangelho, baseado na passagem bíblica de João 14:6. 

“O Filho de Deus, Jesus Cristo, veio à Terra para salvar pecadores. Ele derramou seu sangue na cruz por cada um de nós – é o quanto Ele te ama”, declarou o evangelista.

"Se você colocar sua fé e confiança em Jesus Cristo, poderá ter uma nova vida. O mundo inteiro é culpado de pecado, mas todo aquele que crê em [Jesus Cristo] terá a vida eterna", acrescentou.


Franklin Graham. 
(Foto: BGEA).

No momento do apelo, milagres de vietnamitas entregam suas vidas a Jesus, incluindo Nguyen, uma mulher budista de 50 anos que havia sonhado com Cristo.

Ela sonhou com o Senhor na cruz com pregos nas mãos e nos pés. "Desde a adolescência, evitei tomar a decisão de seguir Jesus porque o budismo era familiar", explicou.

Mas, naquela noite, Nguyen parou de fugir de Deus e recebeu o Evangelho. "Eu ouvi cada palavra que Franklin Graham disse. Ouvi com muita atenção quando ele disse que se eu buscar [a Deus], vou encontrá-lo", comentou ela, com um sorriso.

Nam* também estava entre os novos convertidos na cruzada. Passando por problemas no relacionamento com sua namorada, o jovem foi aconselhado por um amigo a procurar uma igreja. "O Deus deles é bom em responder às orações", disse ele.


Uma multidão se reuniu no Estádio Cần Thơ para ouvir o Evangelho. (Foto: BGEA).

Os membros da igreja lhe falaram sobre a campanha evangelística e ele compareceu na primeira noite. 

Nam foi impactado pela mensagem de Franklin e entendeu que precisava de muito mais do que ajuda na vida amorosa, ele precisava de salvação. O jovem orou pedindo perdão por seus pecados e aceitou Jesus.

O Vietnã ocupa a 35ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024, que classifica os 50 países onde os cristãos enfrentam as maiores perseguições no mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições