Mais de 200 iranianos aceitaram Jesus em um evangelismo durante as celebrações do “Ano Novo Persa” na Turquia, no mês passado.
De acordo com o Mission Network News, milhares de iranianos viajam à Turquia todos os anos para comemorar o Nowruz, já que no país há mais liberdade para os festejos do que no Irã, onde o governo vigia de perto o comportamento.
A organização missionária Bibles For The World aproveitou o “Ano Novo Persa” para compartilhar o Evangelho com os foliões.
“Este ano, enquanto nos preparávamos para isso, decidimos passar duas semanas consecutivas com duas equipes diferentes e fornecer Escrituras”, explicou John Pudaite, presidente da missão.
Enquanto as equipes evangelizavam, a polícia turca questionou a ação. Mas, como o grupo não estava pregando para cidadãos turcos, os policiais permitiram que eles continuassem. Nos últimos anos, a Turquia tem reprimido o cristianismo, deportando até mesmo missionários no país.
As equipes de evangelismo da Bibles For The World eram formadas por cristãos dos Estados Unidos e da Turquia, incluindo iranianos refugiados.
“Curiosamente, a maioria dos que estavam realmente envolvidos na divulgação eram os próprios iranianos. E eles estavam saindo dos campos de refugiados, juntando-se a equipes da América e pregando juntos”, revelou John.
O evangelismo no Nowruz levou 203 iranianos a Cristo, nas ruas de Istambul, segundo o presidente da missão. Também foram distribuídos 8 mil Novo Testamentos de bolso, em uma estratégia para enviar a Bíblia ao Irã, um dos países mais fechados para o Evangelho.
“Muitas das pessoas que os recebem os levarão de volta ao Irã. Não é possível fazermos a distribuição de Escrituras lá. Mas a Palavra de Deus ainda pode entrar”, celebrou John.
Segundo ele, a Bibles For The World vai retornar à Turquia para evangelizar durante outros feriados iranianos, em julho e setembro deste ano.
O Irã ocupa a 9° posição na Lista Mundial da Perseguição 2022 de países mais perigosos para ser um cristão da Missão Portas Abertas. Apesar da perseguição islâmica severa, é um dos países do mundo onde o cristianismo mais cresce, a uma taxa de quase 20% ao ano, conforme a Operation World.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições