Há 10 anos, um grupo de idosos começou a orar por um despertar espiritual entre os jovens da comunidade de Prescott, no Arizona, Estados Unidos. Hoje, eles testemunham a resposta de suas orações.
O clube cristão Youth Alive reúne, semanalmente, entre 200 e 250 estudantes na Prescott High School, consolidando-se como um dos maiores movimentos juvenis da região.
Steve e Candace Reid vivem em Prescott desde 2001 e são membros ativos da Igreja Prescott Life desde 2015, onde Steve atua como pastor associado.
O pastor sênior Dave Groff, que há 40 anos era pastor de jovens, levou Steve a Jesus, e esse investimento continua alcançando muitos na região.
O início do ministério do casal foi marcado por uma experiência pessoal, quando o filho, Micah, se desviou na adolescência. Com isso, eles perceberam a necessidade da pregação do Evangelho entre os estudantes locais.
Nesse período, Candace buscou oportunidades de conexões cristãs na escola, mas encontrou apenas um pequeno grupo da Irmandade de Atletas Cristãos (FCA).
Ao descobrir que o Youth Alive já existia no Arizona e poderia ser reativado, o casal e a igreja local se comprometeram com oração e jejum, pedindo a Deus uma renovação espiritual para Micah.
Resposta de oração
Tempos depois, eles o convidaram para participar das reuniões de oração. No início, apenas três alunos — Micah e dois membros do FCA — lideraram as primeiras reuniões.
O encontro começou de forma simples, mas logo se tornou ponto de encontro para dezenas de jovens. Mesmo durante a pandemia, os alunos permaneceram comprometidos com a oração.
Atualmente, o clube se reúne em dois horários de almoço, servindo pizza e promovendo devocionais conduzidos pelos próprios estudantes.
Já são 15 líderes estudantis formados, dois deles selecionados para ministrar no Festival Nacional de Belas Artes das Assembleias de Deus, em 2025, em Orlando.
“O Youth Alive mudou a minha vida. Além de proporcionar diversão durante um longo dia escolar, você conhece outros jovens que querem viver para Jesus. Proporciona inspiração e esperança, além de risadas compartilhadas entre amigos, tudo isso enquanto aprendem a construir confiança e compartilhar o Evangelho”, testemunhou Eden Carmen, que será presidente do clube no próximo ano letivo.
Alunos durante as atividades evangelísticas. (Foto: Reprodução/AG News)
Alguns pais não participam da igreja e não permitem que seus filhos adolescentes frequentem, por isso, para muitos jovens, a “igreja na escola” semanal e o “dia da pizza” se tornam uma verdadeira oportunidade de salvação.
Nessas ocasiões, pastores de jovens da região também são convidados a participar, fortalecendo relacionamentos e ajudando aqueles que ainda não têm uma igreja a se conectarem.
À medida que o grupo cresce, os alunos participam de diferentes projetos de serviço comunitário. Nessas conexões, conheceram os idosos que vinham orando havia anos por um mover entre os estudantes. Alguns já faleceram, mas outros seguem firmes, sustentando o ministério em oração.
Steve e Candace são gratos pelos intercessores e destacam aos demais idosos que suas orações têm papel fundamental na formação da fé de uma nova geração. Além disso, outros colaboradores têm contribuído para suprir as necessidades práticas do grupo.
‘É o favor de Deus’
Hoje, o movimento já se multiplicou em outras escolas e deu início a um evento anual realizado fora do campus, com louvor e mensagem evangelística.
Na própria Prescott High School, a liderança estudantil estabeleceu metas, como a distribuição de 200 Bíblias e a manutenção de uma caixa de oração no corredor principal. Todos os pedidos são intercedidos por alunos e adultos, até mesmo quando surgem mensagens negativas.
"Os alunos que escrevem essas mensagens também precisam de oração", disse Candace.
Por fim, a história que deu início à caminhada do casal também foi transformada. Micah, antes motivo de preocupação, fortaleceu sua fé ainda no período escolar. Hoje, aos 24 anos, é formado pela Southeastern University, serve no ministério e continua seus estudos teológicos.
Para os Reid, o crescimento contínuo do Youth Alive é prova da graça de Deus. Eles são gratos aos primeiros cristãos que ajudaram a orar antes da fundação do ministério.
"É o favor de Deus. Nada disso teria acontecido sem a graça e a misericórdia do Senhor", concluiu Steve.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições