Mais de 200 mil famílias de São Paulo recebem livro missionário

Mais de 200 mil famílias de São Paulo recebem livro missionário

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 11:38

No próximo sábado, 15 de outubro, 65 mil famílias de sete municípios da região central de São Paulo vão receber em casa o livro missionário A Grande Esperança. A campanha é coordenada pela Associação Paulista Central, sede adventista para esta região do Estado. Iniciada no começo de outubro, a campanha mobilizou voluntários que visitaram, até o momento, 205 mil famílias, entregando um livro em cada casa. De 81 cidades representadas pela associação, 28 já receberam a visita dos mensageiros da esperança. Cerca de  500 mil residências devem ser visitadas até o final do ano. Em 2012, no dia 24 de março, mais 1,2 milhão de lares também vão receber gratuitamente o livro missionário.

Líder voluntário em Serra Negra, Sidnei Lopes reuniu a família e se juntou a fiéis de outras cidades, no último sábado, 1 de outubro, para visitar as pessoas e entregar livros em Amparo, município com quase 66 mil habitantes. “Esta campanha é a oportunidade que temos de apresentar a mensagem dos três anjos para os dias de hoje”, afirmou, referindo-se ao texto do Apocalipse 14, que aconselha as pessoas a aceitarem a Jesus como salvador e se prepararem para juntar-se à sua Igreja e aguardar sua segunda vinda a esta terra. Com apenas seis anos, o filho de Lopes, Daniel Bulula, também saiu às ruas e entregou o livro A Grande Esperança. Seu gesto sensibilizou moradores de Amparo. Ele chegou a receber presentes como agradecimento pela publicação.

Em Bariri, cidade com 33 mil moradores, fiéis receberam a visita de voluntários de Jaú e Bocaina, e juntos entregaram 9 mil exemplares do livro. Eles padronizaram a ação usando camisetas com a logomarca da TV Novo Tempo. O canal é transmitido em UHF para toda a cidade, com ampla aceitação popular. “Houve caso de moradores que receberam o livro no momento em que assistiam a Novo Tempo”, relatou Dany Casale, responsável pela promoção do impacto.

“As pessoas participam desta campanha com uma vibração impressionante”, disse o pastor José Rui Macedo, líder da Igreja para o distrito de Mococa. Ele acompanhou a distribuição do livro em Tapiratiba, Igaraí, Itobi e outros municípios. O líder ressaltou a emoção sentida pelas pessoas em participar da ação missionária. Citou também a recepção surpreendente da população. “Houve casos de pessoas que vieram agradecer, com lágrimas nos olhos, o presente recebido”, declarou.

No distrito de Pirassununga, cerca de 200 pessoas estiveram nas ruas, durante o último sábado, para entregar mais de 15 mil livros nas cidades de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro. “Estamos mobilizando fiéis em Pirassununga para entregar, no próximo sábado, mais 18 mil exemplares”, disse o pastor Lauro Braz, líder distrital. No distrito de Serra Negra, os fiéis que entregaram o livro já avançaram uma etapa e agora fazem pesquisa e oferecem às pessoas o estudo da Bíblia. “Uma semana depois da entrega dos livros já mobilizamos o pessoal para avançar com a campanha, fazendo pesquisa e oferecendo estudos”, afirmou o pastor Enrique Eddie Rodriguez.

Uma das pessoas que participaram da campanha, Coria Pereira, 15 anos, sinaliza a motivação para uma ação com tamanha intensidade. “Jesus está voltando; precisamos falar esta verdade para as pessoas”, disse, logo após entregar 40 livros em menos de 20 minutos na cidade de Amparo.

veja também