Mais de 320 voluntários participam da Trans em Salvador

Mais de 320 voluntários participam da Trans em Salvador

Atualizado: Terça-feira, 12 Julho de 2011 as 1:07

A grande operação missionária Jesus Transforma já começou em Salvador. A também chamada "TranSuburbana" teve seu início no dia 8 de julho, seguido de boas-vindas, dia de treinamento e um inspirativo Culto de Comissionamento no domingo, dia 10, na Escola Reitor Miguel Calmon/Sesi, no Largo do Retiro.

"Minha vida, impacto para a nação". A frase, tema da Trans, estava estampada na camisa de cada missionário voluntário - ao todo 324 inscritos. Também era visível, em cada rosto e sorriso, a alegria de fazer parte daquela grande equipe. Há irmãos da capital, região metropolitana, interior e até de outros estados. "O grupo que eu vi aqui, com o coração ardendo pelo trabalho missionário, compaixão pelas almas perdidas, realmente impactou todos nós. Eles já estão impactando a mim, que trabalho em Missões Nacionais, fui pastor em igreja local; o que é que esse povo não fará pelo mundo? Eles realmente vão transformar o subúrbio de Salvador", afirma o Pr. Éber Mesquita, coordenador da Junta de Missões Nacionais (JMN) para Bahia e Sergipe.

O Culto de Comissionamento contou com a presença do presidente da Convenção Batista Baiana, Pr. Dilmã Cerqueira. "Vocês terão a alegria e o privilégio de levar a palavra de Deus, levar a mensagem de que Jesus Transforma. Vocês serão blindados pelo Espírito Santo e voltarão com alegria, trazendo os feixes de vidas transformadas", declarou aos missionários. A mensagem de convocação foi ministrada pelo Pr. Iran Fábio, da JMN. Autoridades políticas e vários pastores batistas e missionários também participaram do evento. Os voluntários cantaram, em louvor e adoração a Deus, músicas que enfatizavam o chamado divino para a obra missionária. Para a realização da TranSuburbana, foram 19 meses de árduo trabalho, reuniões e, especialmente, muita oração.  "Estamos alegres com o trabalho de mais de um ano de oração e realização, trabalho em que nós tivemos de ultrapassar vários obstáculos.

Mas Deus é fiel e Ele tem nos abençoado; já temos certeza da vitória em nome de Jesus", comenta o Gean Souto, presidente da Associação Batista do Salvador. Durante o período de preparação, destaca-se o trabalho das igrejas batistas da capital para a realização da Trans. "Nós nos preparamos durante um ano e meio e a igreja se articulou, para que possamos levar a Palavra de Deus. Esperamos que, nesses 15 dias, haja uma grande colheita para a glória do nome do Senhor Jesus", declara o Pr. Paulo Maurício da Costa, IB Manancial em Plataforma.

Ao todo, 18 equipes dividem-se entre os bairros de Baixa do Fiscal, Lobato, São João, Plataforma, Rio Sena, Ilha Amarela, Praia Grande, Periperi, Paripe e Tubarão. As bases serão nas igrejas batistas parceiras nessas localidades. O número de missionários voluntários em uma equipe varia de dez a vinte pessoas. Cada grupo conta com um líder, vice-líder e secretário; todos atuam como missionários.

Até o dia 24 de julho, os missionários voluntários levarão a mensagem do evangelho à comunidade do subúrbio de Salvador. A TranSuburbana é realizada através da parceria entre a Junta de Missões Nacionais, Associação Batista do Salvador e Convenção Batista Baiana.    

veja também