Mais de 4.000 pessoas aceitam Jesus em evangelismo em Cuba: “A Igreja está viva”

Pastores americanos relataram que os cubanos estavam abertos para receber o Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist Press Atualizado: sexta-feira, 5 de janeiro de 2024 às 13:35
Cubanos na igreja. (Foto: Reprodução/Baptist Press)
Cubanos na igreja. (Foto: Reprodução/Baptist Press)

Em uma viagem a Cuba no final de 2023, líderes cristãos da Flórida, Estados Unidos, atuaram em conjunto com líderes cubanos em um evento evangelístico que levou 4.820 pessoas a Jesus.

A ação evangelística durou cerca de oito dias, onde os americanos ministraram a Palavra de Deus em 45 igrejas e instituições missionárias em Villa Clara e Cienfuegos.

O pastor Phillip Hamm, da Primeira Igreja Batista de Palmetto, Flórida, afirmou estar surpreso com a receptividade dos cubanos ao Evangelho. 

“Eles não eram apenas muito hospitaleiros e amigáveis, mas também tinham uma fome sincera de coisas espirituais”, disse ele ao Baptist Press.

Fred Pitts, pastor que foi a Cuba pela primeira vez, relatou: “Os pastores cubanos não estavam apenas muito comprometidos com Jesus, com suas igrejas e com Cuba como uma nação necessitada do amor de Deus, mas eles também eram estudantes bem treinados e sólidos das Escrituras”.

E continuou: “As pessoas foram muito receptivas. Eles foram acolhedores e amigáveis ​​e ficaram entusiasmados em ouvir palavras de esperança de Deus através da Bíblia. É claro que Jesus está se movendo entre as igrejas e o povo de Cuba”.

O trabalho missionário no local

O pastor Manuel Barahona, da Westside First Baptist Church em Boynton Beach, contou que a prioridade dos líderes no evento era compartilhar Jesus e apoiar os cristãos locais.

“A Igreja no oeste de Cuba está viva e bem. Tudo o que posso dizer é: 'Louvado seja Deus'”, afirmou ele.

Apesar dos testemunhos, um dos pastores informou que eles enfrentaram batalhas espirituais como a falta de eletricidade e água. O calor e os mosquitos também foram um desafio, assim como as barreiras linguísticas.

Phillip observou que enquanto pregava sobre a parábola da ovelha perdida descrita em Lucas 15, ele se preocupou se os ouvintes estavam entendendo o que estava sendo ministrado devido a tradução.

“Eu tinha certeza de que nada do que eu havia dito havia sido comunicado e orei para sair do altar antes de envergonhar alguém”, disse ele. 

“Mas depois que o apelo foi feito, oito homens se apresentaram para entregar suas vidas a Cristo”, acrescentou.

Discipulado 

O pastor Phillip afirmou que os líderes locais estavam “ansiosos para ver as suas comunidades e toda Cuba impactadas por Cristo”.

Agora, muitos estão se preparando para discipular e treinar os novos convertidos. Segundo a Baptist Press, o discipulado dos crentes cubanos é um desafio devido às suas diversas origens espirituais.

No entanto, a equipe foi informada de que os pastores locais continuam batizando, discipulando e servindo à comunidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições