Nesta semana, mais de 100 atletas universitárias estão competindo no Campeonato de Softball da Conferência dos Estados Unidos (CUSA) no campus da Western Kentucky University.
Mas antes do torneio iniciar, a Associação de Atletas Cristãos (FCA) – uma organização que promove evangelismo no meio esportivo – realizou um culto evangelítisco em parceria com a Crossland Community Church, na última segunda-feira (5), na cidade de Bowling Green.
O evento contou com adoração e pregação da Palavra, atraindo atletas de vários times. Muitas atletas foram tocadas por Deus e 29 aceitaram a Jesus e decidiram pelo batismo na mesma hora.
"O que o tornou realmente especial é que essas jogadoras de softball competiram entre si o ano todo. Elas passaram por muitos momentos competitivos juntos, mas o Senhor estava se movendo tão fortemente na sala que você não sentia nada daquele espírito competitivo. Foi pacífico. Você podia sentir o Senhor na sala”, relatou um diretor da FCA, David Byrd, em entrevista ao Sports Spectrum.
Os cristãos batizaram as 29 recém convertidas. As jogadoras do time de softball do estado de Jacksonville também foram poderosamente tocadas pelo Espírito Santo, porém tiveram que sair antes do batismo, devido ao toque de recolher da equipe.
Ao saber da situação, os organizadores do evento organizaram um batismo improvisado no hotel do time, na noite de terça-feira (6). “O Senhor mexeu em seus corações naquela noite", comentou Byrd.
Cerca de 80 universitários se reuniram na beira da piscina do hotel para assistir ao batismo das novas convertidas.
Na cerimônia, a técnica da Liberty University, Dot Richardson, pregou o Evangelho e batizou 26 jogadoras.
“Deus tinha uma história maior. [Elas] passaram da morte para a vida”, comemorou a Associação de Atletas Cristãos, em postagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições