Mais de 550 aceitam Jesus em evento evangelístico na Estônia: “Deus não desistiu da nação”

No “Festival Time of Hope”, com o evangelista Will Graham, cerca de metade das pessoas que aceitaram Jesus tinha entre 10 e 25 anos.

Fonte: Guiame, com informações de Associação Evangelística Billy GrahamAtualizado: terça-feira, 21 de outubro de 2025 às 15:18
A multidão no evento. (Foto: Reprodução/BGEA)
A multidão no evento. (Foto: Reprodução/BGEA)

No último fim de semana, a Arena Tondiraba, em Tallinn, na Estônia, foi palco de um despertar espiritual durante o Festival Time of Hope (“Tempo de Esperança”), com o evangelista Will Graham

O local, que normalmente recebe partidas de hóquei no gelo, foi transformado em um espaço de adoração, onde mais de 550 pessoas entregaram suas vidas a Cristo — sendo mais de 200 apenas no domingo.

Após meses de oração e preparação para o evangelismo, o pastor local Erki Tamm disse que as mais de 550 pessoas que se renderam a Cristo no Festival é equivalente a cerca de quatro grandes igrejas na Estônia. 

No evento, Will Graham ministrou sobre a passagem do filho pródigo e destacou o amor de Deus pelos pecadores:

“Esta noite, o Deus deste universo está pensando em você. Ele sabe tudo sobre você. Ele te ama mais do que qualquer outra coisa neste mundo”, disse Graham.

“O pecado pode ser divertido por um tempo. Você busca liberdade, mas agora encontrou outro tipo de prisão em sua vida”, acrescentou.


Intérpretes ministrando a Bíblia na Língua de Sinais Estoniana. (Foto: Reprodução/BGEA)

Enquanto Graham continuava a pregar, centenas de jovens foram impactados pelo Evangelho. Quando o evangelista convidou às pessoas à frente para aceitar Jesus, mais de 200 participantes saíram de seus lugares apenas no domingo.

Conforme o ministério, uma parte da arena também estava lotada de surdos que tiveram ministrações traduzidas para a Língua de Sinais Estoniana. Em ambas as noites, cerca de metade das conversões foram tomadas por jovens entre 10 e 25 anos.

Resposta de oração

Christopher, ex-atleta da Seleção Estoniana de Hóquei, foi um dos voluntários do evento. Ele conheceu Jesus em 2018 e, desde então, orava para que Deus alcançasse sua cidade — especialmente a própria Arena Tondiraba, onde um dia treinou.

“Desde que conheci Jesus, o maior desejo do meu coração tem sido ver meus amigos salvos. Tenho orado muito por essas pessoas que frequentam essa arena”, disse ele.

Durante um culto em 2024, Christopher sentiu Deus o encorajar a orar por um avivamento na Arena Tondiraba. Trinta minutos depois, foi anunciado que o Festival Time of Hope seria realizado naquele mesmo local em 2025.

Então, no último fim de semana, ele viu suas orações serem atendidas: “Eu nunca vi algo assim na Europa. É realmente impressionante”. 


Centenas se renderam a Jesus nas duas noites de evento. (Foto: Reprodução/BGEA)

Um dos momentos mais marcantes para ele foi ver seu pai ir à frente do palco após o apelo: “Ele havia confessado Jesus antes, mas esta foi uma decisão pública. Ele disse: 'Cristo é o meu Senhor'”. 

Mattias foi um dos jovens alcançados pelo Evangelho no local. Depois da pregação de domingo, ele se reconciliou com Jesus e testemunhou: “Já ouvi essa história antes. Mas, é a primeira vez que ela me toca”.

Ao final do festival, Christopher ficou surpreso ao ver como Deus respondeu às suas orações: “Deus continua agindo. Ele não desistiu da Estônia”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições