Mais de 850 vidas se convertem na Tenda da Esperança

Mais de 850 vidas se convertem na Tenda da Esperança

Atualizado: Terça-feira, 13 Outubro de 2009 as 12

Terminou ontem, dia 12, a ação missionária Tenda da Esperança, realizada em Belém do Pará. Mais de 850 vidas tomaram decisão por Cristo e cerca de 5.321 atendimentos sociais foram realizados, dentre os quais 4.338 medicamentos foram doados. A ação voluntária aconteceu no período do Círio de Nazaré, mas a verdadeira festividade acontecia no momento em que vidas se rendiam aos pés de Cristo, o único capaz de conceder graça a quem pedir.

Na Tenda, a mensagem libertadora de Cristo foi transmitida através de espetáculos circenses, percorreu bairros de Belém e ainda chegou aos romeiros que peregrinavam na BR 316. Roseli Batista, voluntária de Juiz de Fora, MG, já havia participado de duas Operações Jesus Transforma (Trans), mas a experiência de evangelização de romeiros na BR a deixou impactada. ''O trabalho é criativo'', exclamou. ''Na BR encontrei pessoas abertas para o evangelho, esperando apenas que o povo de Deus os abordasse'', completou. Sua atuação resultou na conversão de Lucélia, que em lágrimas entregou sua vida a Cristo.Luciana Rodrigues, da PIB Pará, também participou da evangelização na BR. Lá atendeu um senhor que há 20 anos participava da romaria. Segundo ele, ''apenas por tradição''. Após ter seus pés massageados - uma das atividades estratégicas de evangelização na BR, disse que voltaria para casa porque ''não aguentava mais''. Para Luciana, que atua na coordenação local da Tenda, o mais impactante da Tenda é a evangelização na BR, ''pois é muita batalha espiritual''.

Haniele Laurindo, filha do pastor José Laurindo, da Primeira Igreja Batista de Niterói, RJ, conta que, em 2008, ao participar da Tenda, sentiu o chamado de Deus para fazer missões, trabalhando de maneira específica com crianças. Em 2009, retornou para mais uma vez apresentar a verdadeira alegria aos pequeninos.  ''O incrível da Tenda é porque é um circo. Todo espetáculo é voltado para proclamar nossa verdadeira alegria: Jesus! Ao passar estes dias aqui, a minha sensação é de que não poderia estar em outro lugar neste tempo e por isso sinto uma completa paz de Deus''.

O projeto em Belém também contagiou a vida de líderes com sua estratégia e visão do Reino. Como comenta o pastor Hélio Francisco Inácio, da PIB Parque Imperial, SP, ''a Tenda me ajudou a abrir a visão sobre a necessidade do campo''. Segundo ele, nunca tinha se deparado com tanta gente iludida, ''com uma fé errônea''. Em outubro de 2010, seu destino está traçado: Tenda da Esperança.

veja também