Mais um projeto social da Igreja Metodista é inaugurado em SP

Mais um projeto social da Igreja Metodista é inaugurado em SP

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 1:17

Mais um projeto social da Igreja Metodista, o Sombra e Água Fresca, é inaugurado no litoral de São Paulo. Desta vez cerca de 45 crianças e adolescentes de Perequê, Guarujá, SP, estarão recebendo acompanhamento escolar, educação cristã, artes e expressão artística e, esporte e recreação a partir de setembro. O evento aconteceu dia três de setembro.

A iniciativa da Igreja Metodista no bairro Perequê  aconteceu  em 2008  ao procurar a Secretaria do Projeto Sombra e Água Fresca, para saber mais sobre o projeto e como conseguir voluntários para ajudar no trabalho com as crianças e adolescentes.

  Estiveram presentes na inauguração: Rosicler Ribeiro, Secretária Executiva do Projeto Sombra e Água Fresca que acompanhou este trabalho; o Rev. Alexandre da Silva, pastor da Igreja Metodista em Jardim Elisa Maria e Agente Regional do Projeto designado para a 3ª Região Eclesiástica; a pastora da Igreja em Perequê, Maria Nanci Folki, que trouxe uma breve mensagem às famílias das crianças e adolescentes e os adolescentes que participaram apresentando uma coreografia.

No final foi entregue as mochilas e Bíblias para as crianças e adolescentes e encerramos este momento com uma oração de agradecimento e a partilha de um delicioso lanche para todos os participantes.

O Projeto - é uma rede de projetos da Igreja Metodista no Brasil, desenvolvida pelas igrejas locais e instituições para atender crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

O Projeto foi organizado para ajudar igrejas locais a desenvolverem atividades sócio-educativas como uma alternativa às ruas e às situações de risco. As igrejas são desafiadas a organizar atividades extra-escolares para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, contribuindo para seu desenvolvimento físico, intelectual, emocional, espiritual e social. A finalidade maior é oferecer às crianças e adolescentes melhores condições de vida e a possibilidade de desenvolvimento como pessoas e cidadãos.

"Sombra e Água Fresca" significa espaço para vivência das coisas de Deus, de seu Reino de direitos e de coisas boas; lugar de acolhimento, cidadania e educação integral.

Rev. Alexandre da Silva e

 Rosicler Ribeiro    

veja também