Mãos Dadas realiza 2º Encontro de Educadores Sociais Cristãos

Mãos Dadas realiza 2º Encontro de Educadores Sociais Cristãos

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 4:48

26 educadoras e educadores evangélicos de várias cidades e organizações sociais do Sudeste reuniram-se com a editora da revista Mãos Dadas, Elsie Gilbert, e uma equipe de pastores e obreiros da Northbrook Church (EUA) durante três dias, de 22 a 24 de julho, em uma chácara próximo a Viçosa (MG).

O tema foi "Cuidando do seu coração e dos seus relacionamentos mais próximos: uma chave para a longevidade no trabalho".

O Encontro de Educadores Sociais Cristãos tem como objetivo proporcionar um tempo de refrigério e restauração para quem está na linha de frente na luta em favor das crianças em situação de risco.

Lá, é possível também conversar com a equipe editorial da revista e dar opiniões sobre o conteúdo da publicação. O primeiro encontro aconteceu em 2008 e reuniu 23 educadores.

Leia abaixo o relato de Elsie Gilbert sobre o 2º Encontro de Educadores.

"Os balões verde e laranja anunciaram logo que a ocasião era digna de várias partes de Sudeste brasileiro (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Sabinópolis, Pequeri, São Paulo Ipatinga e Viçosa) reunidos para um tempo de restauração.

Na primeira tarde eles se apresentaram e compartilharam o que traziam na mochila: muitas lutas e desafios. Falaram de meninas grávidas vítimas de abuso sexual, meninos destruídos pelo crack e explorados no tráfico da Cracolândia em São Paulo, crianças negligenciadas pelos pais na mais tenra idade, o descaso das autoridades locais, adolescentes cujo vínculo familiar foi perdido e agora são obrigados a deixar a instituição de abrigamento porque completaram 18 anos, crianças indígenas roubadas de seus direitos fundamentais, inclusive do direito a vida.

Mas do lamento surgiu um vínculo de amizade e da amizade um renovo. Descobriram que não sofrem sozinho. Não só têm Deus como companheiro na dor, mas também outros irmãos e irmãs.

Mais tarde, neste mesmo dia já estavam descontraídos, lutando para ganhar o primeiro lugar na "Olimpíada de Quintal"organizada pelos nossos amigos da Igreja norte-americana. À noite começaram a cantar e, com muita espontaneidade, criaram um coral com direito a solos especiais à capela!"

O evento foi realizado pela Rede Mãos Dadas com o apoio da Rebusca, Equip Inc e Northbrook Church.

veja também