Menina de 9 anos aceita Jesus e evangeliza no Egito: ‘Confio no Senhor totalmente’

Jessica criou diversos grupos de estudos bíblicos e levou outras crianças a Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de Samaritan's PurseAtualizado: segunda-feira, 11 de setembro de 2023 às 18:40
A pequena evangelista Jessica. (Foto: Samaritan's Purse)
A pequena evangelista Jessica. (Foto: Samaritan's Purse)

Jessica, de nove anos, aceitou Jesus através de um folheto evangelístico. Depois dessa decisão, ela passou a evangelizar seus amigos e sua fé tem impactado toda a sua comunidade no Egito.

Há quatro anos, ela recebeu uma caixa de sapato de presente do projeto evangelistico chamado “Operação Natal Criança”, da missão “Samaritan's Purse”.

A ação ocorreu em uma igreja em Minya, Egito,  uma região antiga ao longo do Rio Nilo.

Segundo a missão, a caixa de sapato continha vários itens especiais, mas o folheto evangelístico chamado “O Maior Presente” foi o que Jessica mais gostou.

“Fiquei muito feliz quando encontrei aquele livro e vi que dentro dele tinha tantas lições”, disse ela.

“Comecei a ler cada vez mais. Então eu encontrava versículos e os estudava, e começava a aplicá-los ao longo do dia”, acrescentou ela.

Compartilhando a Palavra de Deus

Depois de demonstrar seu interesse pela Bíblia, Jessica foi convidada para participar de estudos bíblicos, onde foi discipulada e aprendeu como colocar sua fé em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

“Depois de ouvir a história da cruz e de como Jesus morreu por mim, entreguei minha vida a Cristo. Eu confiei nele totalmente”, testemunhou a menina.

Então, Jessica começou a compartilhar tudo o que estava aprendendo. Ela leu a Bíblia para sua avó, que não sabia ler, e também contou para sua irmã mais nova, Joy, sobre a criação e a crucificação. 

Como resultado, sua irmã também entregou seu coração a Jesus.


Jessica com seu grupo de estudos bíblicos na rua. (Foto: Samaritan's Purse)

Evangelismo na rua

Durante a pandemia da Covid-19, a igreja de Jessica fechou as portas, no entanto, ela continuou a compartilhar o Evangelho com sua família.

Os amigos da menina também ouviram as Boa Novas através de reuniões que ela organizava todos os dias na rua, para ensinar a eles lições bíblicas.

De acordo com o Samaritan's Purse, Jessica utilizava um microfone para amplificar sua voz, e permitir que toda a vizinhança pudesse ouvir enquanto ela recitava versículos bíblicos repetidas vezes para sua classe memorizar.

A iniciativa de Jessica gerou um processo de multiplicação de vidas se rendendo a Jesus. Depois de criar dois grupos de discipulado, alguns de seus alunos aceitaram a Cristo e também levaram outros a Ele.

As amigas Jumana, de 12 anos, e Mariam, de 10 anos, gostaram de aprender sobre a Bíblia:

“Ela nos ensinou sobre Adão e Eva e como o Senhor Jesus lhes ordenou que pudessem comer de todas as árvores que vissem, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal”, disse Jumana. 

“Eles desobedeceram a Jesus e caíram. Deus disse a Adão que você morreria de morte, mas não é como uma morte física. É o tipo de morte em que você fica separado de Deus”, acrescentou.

Mariam contou as lições sobre a solução de Deus para este problema: “Jesus foi crucificado na cruz e carregou todos os pecados por nossa causa. Em vez de pagarmos o preço, Ele pagou”, explicou Mariam.

Frutos do discipulado

Jumana e Mariam estavam entre os alunos da turma de 13 alunos de Jéssica que entregaram suas vidas a Jesus.

“Estamos muito felizes por estarmos tão perto de Deus”, disse Jumana.

As meninas disseram que seu versículo favorito para memorização na classe era Romanos 6:23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

À medida que os estudos aconteciam nas ruas de sua cidade, o pastor de Jessica ficou sabendo:

“Quando me ligaram e me contaram o que Jessica estava fazendo, fiquei tão surpreso que tive que ver pessoalmente”, disse o pastor Samuel. 

Ele contou que as crianças se reuniam em bancos de concreto ou, ocasionalmente, em uma carroça puxada por burros abandonada na beira da estrada.

Algumas mães também eram atraídas pela Palavra de Deus, mesmo quando a pandemia manteve as escolas e igrejas fechadas.


Propagando o Evangelho. (Foto: Samaritan's Purse)

Abrangendo outra região 

Um tempo depois, a família de Jessica precisou se mudar e essa mudança fez com que a menina entrasse em contato com um novo grupo de crianças.

Ela lançou uma nova classe de discipulado, com 13 crianças. Ao compartilhar as Escrituras com esse grupo, cinco alunos aceitaram Jesus como Salvador e Senhor.

Depois que as igrejas abriram novamente, estes novos discípulos se envolveram nas congregações locais.

“Jessica trouxe para a igreja cerca de oito crianças de seu grupo de discipulado que ainda frequentam a igreja até hoje. Como corpo de Cristo, estamos realmente encorajados e motivados pelo que Jessica está fazendo”, contou o pastor.

Fazendo discípulos 

De acordo com o Samaritan's Purse, cada uma das crianças que passaram a ter fé em Jesus por meio das aulas de Jessica estão seguindo seu exemplo.

Jumana compartilhou com os três irmãos tudo o que estava aprendendo nas aulas: “Eu ficava acordada à noite contando a eles essas histórias e eles começaram a frequentar o grupo conosco”.

Hoje, a irmã de Jumana e dois irmãos também seguem ao Senhor. A mãe de Jessica, Remonda, está grata pela igreja ter acompanhado a filha e a incentivado a ser tão ativa em sua fé.

“Às vezes sinto que sou muito pequena comparada à minha própria filha quando a vejo constantemente lendo a Bíblia e incentivando outras pessoas a ler. Jessica é quem me incentiva”, afirmou ela.

Sua irmã, Joy, declarou: “Quero ser como a Jessica”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições