Menina órfã de Honduras conhece Jesus através de caixa de Natal da Samaritan's Purse

Aos seis anos, Yuri Lopez nunca tinha recebido um presente de Natal. Até que ela recebeu uma das caixas de sapato da Samaritan 's Purse que mudou sua vida.

Fonte: Guiame, com informações de Samaritan's Purse Atualizado: quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 18:15
Yuri conheceu o Evangelho através de uma caixa de Natal da Samaritan’s Purse. (Foto: YouTube/Samaritan’s Purse).
Yuri conheceu o Evangelho através de uma caixa de Natal da Samaritan’s Purse. (Foto: YouTube/Samaritan’s Purse).

A menina Yuri Lopez, de Honduras, teve uma vida muito dura desde cedo. Ela e seus irmãos ficaram órfãos e foram mandados para uma casa de acolhimento. Aos 2 anos de idade, Yuri foi separada de sua irmã gêmea e se mudou para 14 orfanatos diferentes enquanto crescia.

Durante períodos de sua infância, a garota viveu sem eletricidade e água encanada. No orfanato, ela não tinha abundância de comida, se alimentando apenas de tortilha e sal. Nem mesmo quando o Natal, a época mais feliz para uma criança, chegava a situação de Yuri melhorava.

Ao contrário de outras crianças pelo mundo, que estavam animadas para ganhar seus presentes de Natal, a menina órfã nunca tinha recebido um presente natalino. Até que, aos 6 anos, algo maravilhoso aconteceu e mudou a vida de Yuri para sempre. 

Ela ganhou seu primeiro presente de Natal da Samaritan’s Purse, uma organização humanitária cristã que distribui caixas de sapatos com brinquedos, material escolar e kits de higiene para crianças em países pobres, no Natal.

Ao receber sua caixa, Yuri ficou maravilhada. “Lembro-me de gritar o mais alto que pude! Uau! isso é simplesmente incrível! Pela primeira vez, posso dizer que tenho algo meu”, contou ela. 


Yuri conheceu o Evangelho através de uma caixa de Natal da Samaritan’s Purse. (Foto: YouTube/Samaritan’s Purse).

A menina estava tão feliz que dormiu junto com a caixa durante semanas. Seu presente favorito era o ursinho de pelúcia, que não largava nunca e o carregava por toda a parte. Mas, o mais especial para Yuri era a foto da menina que enviou a caixa com um cartão, dizendo: “Jesus te ama e eu também te amo”.

Yuri guardou a caixa da Samaritan’s Purse com muito carinho por sentir que aquela menina era parte de sua família. 

Aos 13 anos, a garota teve que parar de frequentar a escola, porque o orfanato não tinha condições de pagar suas despesas educacionais. Então, ela passou a trabalhar na cozinha da casa de acolhimento, preparando refeições para 120 crianças todos os dias. 

A adolescente se sentia muito frustrada, sem esperança e com raiva de Deus. Certo dia, ela fugiu do orfanato e foi para a montanha. “Senti que cozinharia para o resto da vida”, disse Yuri. Buscando sentido e respostas para sua vida, ela pediu a Deus: “Se você é real, me mostre, porque não te vejo aqui”.

Naquele momento, ela estava com a caixa de presentes como era seu costume, a adolescente abriu e viu a foto e a carta que dizia que era amada por Deus. “No meio da dor, no meio da luta, quando senti que Deus estava realmente longe de mim simplesmente porque eu era órfã. Ele sempre esteve lá para mim. Naquele dia, abracei o amor de Deus”, testemunhou Yuri.

A adolescente sentiu o amor de seu pai celestial por ela e compreendeu que o Senhor tinha um plano para sua vida. Yuri recebeu Jesus como seu salvador e manteve sua esperança nele.

Em 2005, ela foi adotada por uma família de Tennessee, nos Estados Unidos. A garota pode voltar a estudar e se tornou jogadora de futebol no colégio. Mais tarde, ela ganhou uma bolsa de estudos numa universidade americana.

Depois de 10 anos, já adulta, Yuri se tornou treinadora de futebol. Hoje, a cristã ensina o esporte a crianças e também compartilha o Evangelho com seus alunos. “Usar esse dom do futebol para poder compartilhar o Evangelho com tantas crianças, sinto que esse é o chamado que Deus me deu. Quero impactar o máximo de crianças que puder para que possam conhecer Jesus”, afirmou.

Agora, junto com seus alunos, é Yuri quem prepara as caixas de sapato da Samaritan’s Purse, com a esperança que mais crianças encontrem Jesus através do presente de Natal. 

“Seja no campo de futebol, seja na embalagem de caixas de sapatos, quero ter certeza de que uso cada segundo de minha vida para continuar fazendo discípulos. O plano de Deus para mim é maior do que posso imaginar”, declarou.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições