MG: Cruz Vermelha encerra arrecadação para vítimas com recorde

MG: Cruz Vermelha encerra arrecadação para vítimas com recorde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Após alcançar um recorde de mais de 630 t, a Cruz Vermelha em Minas Gerais encerrou nesta segunda-feira a arrecadação de donativos para as regiões afetadas pela chuva em Minas e no Rio de Janeiro. A partir hoje, a entidade vai se concentrar na triagem e envio dos itens aos municípios atingidos. Se necessário, no entanto, a campanha pode ser reaberta.

Segundo a Cruz Vermelha, já foram enviadas a Minas e ao Rio 636,984 t de doações. A entidade estima ter ainda cerca de 200 t estocadas. Os itens devem ser enviados na próxima semana. A arrecadação é considerada um recorde nos 96 anos de atividade da filial mineira. Participaram até o momento 1.170 voluntários em três postos de arrecadação.

Ainda conforme o balanço, foram enviadas 412,640 t para cidades do Rio e 224,344 para municípios mineiros. Para o levar os donativos, foram empregados 40 caminhões, sendo 25 para o Rio e 15 para Minas Gerais, a partir da parceria com empresas de transporte.

Somente na região serrana do Rio, mais de 800 pessoas morreram em consequência das chuvas e deslizamentos de terra. Em Minas, 17 mortes foram confirmadas no período chuvoso, que começou em novembro de 2010, e 98 prefeituras já decretaram situação de emergência.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições