A primeira dama Michelle Bolsonaro recebeu a função de presidir o conselho do programa nacional de incentivo ao trabalho voluntário, lançado pelo governo federal nesta terça-feira (9) em cerimônia no Hospital da Criança de Brasília.
O programa “Pátria Voluntária” é voltado para a população considerada mais vulnerável, como pessoas de baixa renda, com deficiência e moradores de rua.
De acordo com o Ministério da Cidadania, que irá coordenar o programa, a ação incentiva a participação das pessoas em “práticas sustentáveis, culturais e educacionais”. As atividades voluntárias, sem remuneração, serão desenvolvidas em espaços públicos.
Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Michelle disse que recebeu com alegria o convite para presidir o conselho do Pátria Voluntária. Ela ainda apresentou fotos de ações voluntárias que fez parte nos últimos anos.
“Dentro das minhas limitações, sempre quis ajudar o próximo. É um chamado do meu coração. Aceite esse caminho como um desígnio de Deus”, disse a primeira-dama.
O conselho terá representantes da sociedade civil e do governo. Doze ministros participam do conselho, entre os quais, Osmar Terra, Paulo Guedes e Sérgio Moro. Entre os civis, participam do colegiado a cantora Elba Ramalho, o iatista Lars Grael e a mulher de Moro, Rosângela Moro.
Também foi criado o Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado, que será entregue anualmente a pessoas e entidades que realizam ações voluntárias de interesse social. O governo ainda dará um selo para reconhecer organizações da sociedade civil que incentivam o trabalho voluntário.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições