Miguel Alves: ação social e saúde ao encontro do povo" + chr(8207) + "

Miguel Alves: ação social e saúde ao encontro do povo" + chr(8207) + "

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 2:30

A prefeitura de Miguel Alves realizou no último dia 24,no povoado Angelim, a 48 quilômetros da sede do município, a 4ª Ação de Saúde e Social Itinerante, que aconteceu no Posto de Saúde Maiarino Maia e na Unidade Escolar Chico Noca . Estiveram presentes, o Prefeito Oliveira Junior, primeira dama Rosa Maria, Secretário de Saúde Luziman Veloso e secretários do município. O prefeito Oliveira Júnior, entregou uma ambulância 0 km, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores que chegavam a gastar R$120,00 em uma viagem até a sede do município. Foram entregues também 02 Fiats Uno para a secretaria de saúde. Inúmeros profissionais das mais diversas especialidades estiveram presentes: clínico geral, pediatra, dermatologista, ginecologista, enfermeiros, fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista. Foram feitas coletas e realizados exames de glicemia, ultrassom e eletrocardiograma, além da verificação de pressão e aplicação de flúor. Mais de mil pessoas foram atendidas com os serviços.

As ações de Saúde e Social Itinerante já foram realizadas na sede do município, na localidade Vila Tapuio e no assentamento Centro do Desígnio.

Para o prefeito Oliveira Júnior, estas ações levam cidadania,saúde e assistência social , fazendo com que as pessoas economizem com transporte e hospedagem, visto que não precisam se deslocar para ter médicos especializados e serviços de saúde.

veja também