Ministério busca envolvimento das igrejas de maioria negra em missões

Ministério busca envolvimento das igrejas de maioria negra em missões

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 9:47

O movimento Hope nomeou um pastor da RCCG – Igreja de Deus com Cristãos Redimidos (livre tradução) para incentivar as igrejas de maioria negra do Reino Unido a desempenharem um papel maior na missão de levar o Evangelho.

O pastor Yemi Adedeji é assessor pastoral da Jesus House, em Londres, uma das maiores igrejas de maioria negra na Grã-Bretanha. Ele foi nomeado como diretor associado do Hope e prestará consultoria para a missão, bem como auxiliará a construção de redes de igrejas de denominações diferentes com o propósito da missão unida.

Espera-se que sua nomeação fortaleça as parcerias entre as igrejas.

Pastor Adedeji disse: “Eu fico animado com a visão do Hope, particularmente a ideia da unidade com o propósito de missão. As igrejas de maioria negra têm um estilo diferente, mas eu tenho uma paixão por permitir que as igrejas, cada uma com sua cultura, tradição e estilo trabalhem juntos em suas comunidades”, afirma o pastor.

Adedeji disse ainda que “há grandes oportunidades para as diversas igrejas de todo o Reino Unido fazerem um impacto em nossa nação”. O Hope foi lançado em julho passado durante uma reunião de vigília de oração realizada na RCCG,  em Londres. Pastor Crowne, diretor executivo da Hope, disse: “Precisamos celebrar a diversidade e entender que nós temos pontos fortes quando trabalhamos juntos para o bem daqueles que estão fora do reino”.

Ele disse ainda que a iniciativa é um passo significativo para realizar o sonho de uma igreja unida trabalhando em conjunto para alcançar o país.

veja também