Ministério cristão russo evangeliza crianças no natal

Ministério cristão russo evangeliza crianças no natal

Atualizado: Terça-feira, 30 Novembro de 2010 as 11:19

Toda criança espera ganhar um presente no natal, no entanto, muitas famílias não têm condições financeiras para presenteá-las. Pensando nisso um ministério cristão russo pretende doar 50 mil presentes para crianças carentes na Rússia.

Este é o 6 º ano consecutivo, que o ministério ajuda as igrejas do país a presentear as crianças da antiga União Soviética no Natal.

O diretor do ministério de Moscou, Paul Tokarchouk diz que gostaria de levar esperança para as crianças carentes. “Elas são crianças pobres e abandonadas, meninos e meninas de rua e alguns estão em orfanatos".

O ministério fornece caixas coloridas com um versículo da bíblico impresso sobre a caixa, junto com uma Bíblia ou um livro. A igreja local enche as caixas de presentes, doces e artigos de higiene pessoal.

Tokarchouk diz que sua oração é que "muitas crianças possam ouvir o Evangelho que traz esperança para suas vidas. Este ano gostaria de alcançar mais de 50 mil crianças".

Cerca de 300 igrejas russas estarão envolvidas no projeto deste ano. Elas enviarão presentes para as crianças do Projeto Esperança.

Enquanto grupos de outros países enviam presentes para a Rússia, o ministério fornece para as igrejas fundos necessários para comprar os presentes no próprio país. Isso ajuda a economia russa

veja também