Ministério investe na realização de grupos bíblicos em escolas dos EUA, e resgata jovens da criminalidade

Muitos estudantes estão aceitando a Cristo e encontrando uma esperança renovada através dos clubes bíblicos que agora estão acontecem em mais de 20 escolas e atingem mais de 2.000 alunos.

Fonte: Guiame, com informações do Christian Head LinesAtualizado: terça-feira, 1 de setembro de 2015 às 17:49
Alunos participam de clube bíblico em escola pública, no Estado da Califórnia (Foto: One Voice Student Missions)
Alunos participam de clube bíblico em escola pública, no Estado da Califórnia (Foto: One Voice Student Missions)

Diversos estudantes estão ouvindo falar de Cristo durante clubes bíblicos, formados em escolas públicas da Califórnia.
 
Brian Barcelona é o líder do ministério 'One Voice Voice Student Missions' e palestrante em diversos encontros de clubes bíblicos.
 
Embora as escolas públicas dos Estados Unidos não sejam sempre receptivas com relação aos grupos bíblicos, muitos professores das escolas de ensino médio da Califórnia, onde os clubes bíblicos ocorrem têm incentivado Barcelona para que ele continue realizando as reuniões, porque estão vendo uma mudança positiva nos alunos.
 
Barcelona declarou em uma entrevista à CBN News que, durante uma reunião do clube Bíblia até mesmo ex-membros de gangues entregaram suas vidas a Cristo.
 
"Eu nunca vou me esquecer de quando eu terminei, houve aquele silêncio constrangedor na sala" Barcelona declarou. "Aquele membro de uma gangue estava aos pés de Cristo, ele olhava para mim e perguntava: 'O que eu tenho que fazer para ser salvo?".
 
Muitos estudantes estão aceitando a Cristo e encontrando uma esperança renovada através dos clubes bíblicos que agora estão acontecem em mais de 20 escolas e atingem mais de 2.000 alunos.
 
"Eu amo que eles tragam Jesus para a minha vida, porque agora eu me sinto muito mais positivo que antes, a forma como eu vejo as coisas", disse o estudante Ruby Navarrete. "Ele [Cristo] me mudou tão profundamente. Eu amo o clube Bíblia agora".
 
Outra estudante, Valeria Bonoan, declarou: "Eles me encorajaram a buscar mais a Deus e buscar esse relacionamento mais profundo com Ele. Eu realmente aprendi muito e ganhei sabedoria de Seu ensino".
 
Ultimamente, as escolas públicas da Califórnia estão oferecendo pouca resistência à presença dos clubes da Bíblia em suas sedes.

Barcelona recorda que os diretores o chamam em seus escritórios e dizem: "Olha, eu não sei o que você está dizendo nessas reuniões. Eu não sei o que você está fazendo nestas reuniões, mas o que você está fazendo, continue fazendo, porque garotos e garotas, membros de quadrilhas (gangues), têm vindo ao nosso escritório e dizendo: 'Nós não queremos ser mais parte desta gangue. Ajude-nos".
 
Barcelona diz que ele também se tornou um cristão na escola, em uma reunião semelhante às que realiza atualmente. Seu entusiasmo e autenticidade prováveis ressoam entre os alunos, mas Barcelona afirma que Deus está usando-o, não porque ele é talentoso e sim porque ele está disponível.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições