Ministério Jeame comemora 30 anos

Ministério Jeame comemora 30 anos

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 9:39

O trabalho do Ministério JEAME teve início em 16 de maio de 1981, quando um grupo de evangélicos se juntou para dar assistência a crianças carentes das unidades Raposo Tavares da antiga FEBEM - Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor na cidade de São Paulo, na época sob a liderança da Primeira igreja Batista em São Paulo. “Deus colocou um grande anseio no coração do Irmão Rubens Hornos, de evangelizar crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social. Após passar em frente a FEBEM (atual Fundação CASA) na Raposo Tavares, Deus lhe mostrou por onde devia começar e o que seria no futuro um grande celeiro de vidas restauradas” conta Marli Marcandali, presidente do ministério.

Desde então o ministério tem investido em resgatar, reabilitar e reintegrar crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social. Atualmente o Jeame atua em diversas frentes e além de atender cerca de 20 unidades da fundação CASA com cultos diários, cuida do projeto Papo Responsa que acontece na Cracolândia, investe na expansão das instalações do Sitio (Juquitiba) para futura casa de recuperação para meninos e analisa a implantação de uma casa-lar para meninas.

O Jeame oferece às crianças atendidas a oportunidade de sair das ruas e mudar a situação de vida nas quais se encontram. “Aqui elas recebem assistência espiritual, pedagógica, orientação sobre AIDS, drogas e sobre o perigo da vida nas ruas. Recebem atendimentos de primeiros socorros, roupas e alimentação e participam de diversas atividades que envolvem músicas, filmes e palestras” diz Marli.

Contando com uma equipe de voluntários e algumas parcerias, o ministério enfrenta inúmeros desafios financeiros. “As demandas crescem a cada dia, precisamos de recursos urgentes como: doação de roupa, alimentação, profissionais liberais e parceiros para a manutenção dos projetos” explica a presidente.

Culto de aniversário

Para comemorar os 30 anos de ministério, o Jeame promove um culto especial de celebração. O evento acontecerá na Primeira Igreja Batista de São Paulo, no próximo dia 28 de maio às 19h e contará com a ministração do Pr Edw Bradley da OAKSEED  MINISTRIES INTERNATIONAL, parceiro no Ministério há mais de 15 anos.   Ouça o spot comemorativo Spot_Jeame_30anos.mp3   Por Pollyanna Mattos

veja também