Ministério leva esperança a jovens na Tanzânia

Ministério leva esperança a jovens na Tanzânia

Atualizado: Quarta-feira, 28 Julho de 2010 as 10:38

O cristão deve cumpri o Ide do Senhor, levando a Palavra de Deus aos lugares mais remotos da terra. Mas, não pode deixar de lado a assistência social. Isso é o que tem feito o Grace Ministries International, através dos seus missionários na Tanzânia.

Conheça alguns dos trabalhos desenvolvidos na Tanzânia.

Mel

Uma grande quantidade de favos de mel são retirados das colméias de três meses. Mas, para ser um apicultor, os jovens tem que frequentar um seminário que é realizado em três locais: kapenta, Mumba e Tatanda. Durante as aulas os professores aproveitam a oportunidade para falar do amor de Cristo.

Nutrição

Desde a primeira visita ao Rukwa, observou-se que as pessoas tinham poucas árvores frutíferas. Eles aproveitam a estação das chuvas para plantar, pois elas serão inundadas até o final de março ou início de abril. A colheita ocorre no final de maio. Esta é uma fonte de renda, que rende cerca de R$ 200 por família por ano.

Saúde

A clínica em kapenta ajudar a satisfazer as necessidades físicas do povo. Um oftalmologista de uma igreja da Pensilvânia, junto com sua equipe, visita duas vez por semana a comunidade e atende centenas de pessoas com montagem de óculos. Outro trabalho é o odontológico, desde 2003, mais de 5.500 dentes foram extraídos.

Pelas águas

Mas nem só de pão viverá o homem. Um barco permite que o ministério leve a Palavra através da literatura e cultos ao ar livre, pregando na vilas em torno do lago Rukwa. Depois os pastores voltam para visitar os novos irmão. Além disso, o ministério pretende construir uma igreja na aldeia Nangoli.

Construção

Casas, escolas estão sendo construídas na região com ajuda dos missionários. Alguns materiais de construção como os tijolos são feitos à mão pelos próprios moradores antes das chuvas. Placas, telhados de palha e pedras são produzidos ou adquiridos localmente, no Vale Rukwa. Essa iniciativa já beneficiou muitos moradores.

Educação

A escola Bíblia foi concluída na Vila Ilemba para a formação de líderes. Anteriormente a escola funcionava com os alunos reunidos na igreja de kapenta. Atualmente 33 alunos já concluíram o preenchimento dos cargos desta escola, como evangelista, diácono, presbítero, superintendente da Escola Dominical, e outros vão para a escola de pastores.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também