Ministério oferece atendimento psicológico a vítimas de terremoto

Ministério oferece atendimento psicológico a vítimas de terremoto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Exército de Salvação da Nova Zelândia vem oferecendo apoio psicológico aos moradores atingidos desde o terremoto que atingiu Christchurch setembro do ano passado.

Mas agora ampliou o suporte emocional para ajudar as pessoas afetadas pelo terremoto mais recente, com 50 trabalhadores de apoio psicológico enviados para a região e policiais com experiência em emergências.

Segundo o porta-voz Exército da Salvação Nova Zelândia, tenente-coronel Lyndon Buckingham o ministério tem experiência nesses casos. "O terremoto de setembro produziu um grande choque emocional com consequências de longa duração e muitas vezes são ignoradas pelas pessoas afetadas".

Além de apoio psicológico, o pessoal do Exército da Salvação está fornecendo até 2 mil refeições por dia em um centro de bem-estar de emergência.

O ministério Visão Mundial da Nova Zelândia apoia o trabalho prático a ser realizado pelo Exército de Salvação. Ele também fez uma parceria com a agência Pais Inc para distribuir um guia prático para aqueles que cuidam de crianças.

O número de mortos em terremoto de 6,3 graus na escala Richter aumentou para 98, enquanto as esperanças desvanecem-se para encontra com vida as 226 pessoas desaparecidas.

Entre os mortos estão estudantes da China e do Japão dentro de uma escola de língua estrangeira, quando o terremoto começou.

Cerca de 2.500 pessoas ficaram feridas e serão necessários meses para reparar os danos à cidade, estradas e muitos edifícios danificados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições