Ministério que salva jovens das drogas comemora 53 anos

Ministério que salva jovens das drogas comemora 53 anos

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 10:48

O presidente do ministério centro de recuperação evangélico Desafio Teen (ou Desafio Jovem) dos EUA será homenageado nesse domingo (4), durante um dia nacional designado a honrar a organização que há mais de 50 anos salva centenas de vidas das drogas.

O ministério da Assembléia de Deus afirma que sua missão é "proporcionar a jovens, adultos e famílias uma eficaz e abrangente solução, baseada na fé em Cristo, para a vida de dependentes de drogas, incluindo dependência alcoólica, a fim de se tornarem produtivos membros da sociedade".

O Desafio Jovem EUA começou há 53 anos como um simples ministério, liderado pelo falecido pastor David Wilkerson, fundador da Igreja AD de Times Square, em Manhattan, NY Wilkerson que morreu este ano, aos 79 anos, num grave acidente de carro em abril. Atualmente, o trabalho possui 234 centros de recuperação espalhados pelo país.

O presidente Jack Smart, 56, disse que embora as raízes da organização estejam com as Assembléias de Deus, o Desafio Jovem também tem parceria com várias organizações cristãs e é interdenominacional.

Smart é presidente da organização há um ano, mas já atuou anteriormente em um centro da área local por mais de 30 anos. Ele disse que, assim como ele, há muitas pessoas no Desafio Jovem que têm dedicado suas vidas ao ministério durante muitos anos.

O Dia do Desafio Jovem é reconhecido por igrejas e grupos dentro das áreas locais próximas aos 234 centros em todo o país, cuja sede nacional é em Ozark, Missouri.

"Esperamos que as igrejas de todos os tipos reconheçam e participem desse desafio com sua contribuição para o Reino de Deus. É o que podemos fazer para ajudar as pessoas que estão em necessidade", disse Smart. "Esta também é mais uma oportunidade de lembrar as pessoas de que lá é um lugar para ajudar quem luta contra as drogas, álcool e outros vícios. Eles não têm que continuar essa batalha sozinhos", enfatiza.

O pessoal do Desafio Jovem visita prisões, escolas e igrejas, evangelizando e compartilhando com mais de 1,8 milhões de pessoas anualmente o que Deus fez em suas vidas.

"Ver vidas transformadas. É isso o que o Desafio Jovem realmente busca", diz Smart. "Nesse evento, ele está comemorando o que Jesus Cristo faz para transformar as vidas de milhares de pessoas todos os dias."

veja também