Ministério visa inserir pessoas com deficiência em atividades das congregações

Ministério visa inserir pessoas com deficiência em atividades das congregações

Atualizado: Quinta-feira, 26 Agosto de 2010 as 9:01

O Ministério Christian Disability Charity Livability convida líderes de Igrejas para participarem de uma conferência que abordará o tema "O lugar e o papel das pessoas com deficiência em suas congregações".

O objetivo da Livability é estimular as igrejas a responder de uma forma verdadeiramente cristã a deficiência e as pessoas com deficiência.

"No Reino Unido, há mais de 10 milhões de adultos que têm uma deficiência reconhecida e mais 700 mil crianças têm um ou mais deficiências", disse um porta-voz do Ministério.

O porta voz disse ainda que “as pessoas com deficiência constituem uma grande parte das nossas comunidades e igrejas e precisamos ser capazes de envolvê-las nas atividades”.

O Ministério sediará a conferência em Londres, dia 07 de outubro, juntamente com outras as Igrejas. Os oradores da conferência incluem o diretor internacional da Langham Preaching, Jonathan Lamb e o ex-chefe da Faithworks, Malcolm Duncan.  E uma conversa gravada pelo militante Joni Tada Eareckson será transmitida durante a conferência.

Para mais informações, clique aqui .

veja também