Ministro defende ajuda aos cristãos afetados por ataques em Orissa, na Índia

Ministro defende ajuda aos cristãos afetados por ataques em Orissa, na Índia

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 3:49

Durante uma reunião com o presidente nacional da Global Council of Indian Christians, Neiphiu Rio, ministro do estado de Nagaland, garantiu seu apoio às vítimas da perseguição religiosa na Índia, em Orissa.

De acordo com as notícias no site da GCIC, a reunião foi organizada para familiarizar os membros do parlamento recém-eleito com a situação atual dos cristãos na Índia, e todas as suas necessidades.

O ministro garantiu seu apoio incondicional na busca de justiça para as vítimas da perseguição. Eles estão inconformados com a falta de ação das autoridades no que se refere à ajuda às 50 mil vítimas da perseguição e às viúvas dos mártires na violência em Orissa no ano passado.

O ministro afirmou: "O povo de Nagaland é grato aos missionários cristãos que transformaram Nagaland, de uma comunidade violenta a uma das mais alfabetizadas da Índia".

"A nossa comunidade deseja que o progresso que foi alcançado pelos missionários cristãos em Nagaland possa se estender por todo o país".

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições