Missão Antioquia abre inscrições para curso missionário 2010

Missão Antioquia abre inscrições para curso missionário 2010

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Estão abertas as inscrições para o Curso de Preparo Missionário (CPM), oferecido pela Missão Antioquia, que tem cinco meses de duração, com início em fevereiro do próximo ano. Quatro meses são destinados a aulas teóricas e práticas e, no quinto mês, os alunos fazem um estágio transcultural supervisionado pelos instrutores da missão em um país da América Latina. Em julho, finalmente, o candidato a missionário é avaliado.

O CPM desperta o interesse por missões transculturais e equipa o aluno para comunicar o Evangelho em outra cultura. O programa inclui matérias específicas, tais como: Teologia Bíblica de Missões, História de Missões, Fenomenologia da Religião, Antropologia Cultural, Contextualização, Noções de Linguística, História de Missões e Vida do Missionário. Há também treinamento para levantamento de recursos pessoais a serem enviados ao campo e experiências práticas de evangelismo em grupo.

A Missão Antioquia (fundada em 1976, no Paraná) é uma das instituições mais sérias e respeitadas do país em se tratando do assunto. Em 1980, foi transferida para São Paulo, dando prosseguimento ao programa de conscientização de igrejas, treinamento e envio de missionários. Hoje, a Missão está situada no chamado Vale da Bênção, na cidade de Araçariguama (SP), que tem pouco mais de 11 mil habitantes e fica a 50 quilômetros da capital do estado. Maiores informações podem ser obtidas acessando o site da organização.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições