Missão Calebe alcança moradores de Ilha Paranaense

Missão Calebe alcança moradores de Ilha Paranaense

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 10:10

Desde o dia 25 de julho a comunidade de Ilha Rasa, localizada no litoral paranaense, está recebendo a passagem da Missão Calebe. A equipe formada por jovens de diferentes cidades e estados do Brasil tem realizado um relevante trabalho na região.

Para o pastor e departamental de Jovens da Associação Sul Paranaense, Jayme Gandra, esse é um projeto que nasceu no coração de Deus, para mobilizar o exército de jovens para o cumprimento da missão.

Moças e rapazes deixaram o conforto de suas casas e até mesmo a "sonhada" viagem de férias para trabalharem durante uma semana como voluntários na região de Ilha Rasa.  As moças organizaram e coordenam a Escola Cristã de Férias (ECF), que tem recebido em média 50 crianças por dia. Durante as reuniões da ECF, que acontece no período da manhã, as crianças aprendem sobre cidadania, valores familiares, praticam atividades recreativas e educativas, além de serem evangelizadas com mensagens espirituais.

O projeto Missão Calebe também está auxiliando e investindo na Igreja Adventista de Ilha Rasa,os rapazes ficaram responsáveis em ajudar na reforma e melhoria da estrutura física da igreja. Um intenso trabalho tem sido realizado pelos jovens voluntários. A Dra. Dionéia Kovalski também está auxiliando os moradores realizando consultas médicas no local.

O pastor Rubens que atende a região de Guaraqueçaba  com extensão em Ilha Rasa, fez uma divulgação do projeto na região, de maneira que atraiu a atenção das crianças e dos moradores da local. No período da manhã acontece a Escola Cristã de Férias, durante a tarde são realizadas atividades de lazer com as crianças e visitas nas casas das famílias cadastradas. No período da noite é realizado o evangelismo, onde as crianças e os pais têm participado ativamente.

Durante todas as madrugas o grupo de jovens se reúnem a fim de buscar uma maior consagração e poder do Espírito Santo. "Esse projeto evidencia e abrange a pregação do evangelho sobre terra e mar" ressalta o pastor Gandra.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também