Missão Calebe motiva 800 jovens para as férias missionárias

Missão Calebe motiva 800 jovens para as férias missionárias

Atualizado: Segunda-feira, 21 Junho de 2010 as 11:15

"Férias para Cristo". Foi assim que os jovens missionários classificaram suas próximas férias de julho. Um movimento realizado em todo o país, o projeto Missão Calebe foi criado para jovens e adultos que decidiram doar suas férias para trabalhar em prol da pregação do evangelho. No último domingo, 20 de junho, Belém já pôde perceber quão  grande é o interesse de jovens compromissados com a missão. Foram 160 "calebes" inscritos de 16 a 40 anos de idade, que participaram do último treinamento realizado na igreja Adventista do Marco, antes da saída definitiva às cidades por onde distribuirão a mensagem de esperança.

Na maior parte do território da Associação Baixo Amazonas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, será possível encontrar jovens realizando evangelismos, visitando, fazendo projetos comunitários e outras coisas mais para beneficio da comunidade por onde estiverem. Em todo o território da Associação, foram contados 800 "Calebes"

"Missão Calebe para mim é vida", foram as palavras convictas da jovem Jesuilde Maia. Para ela, fazer parte pela primeira vez do Missão Calebe é uma satisfação que há muito tempo desejava sentir. O primeiro contato com o projeto foi através de um DVD dos "calebes" da Faculdade Adventista da Bahia e isso foi o suficiente para lhe motivar a também se tornar um evangelista.

A primeira missão deste jovens fica há 22 quilômetros de Abaetetuba, interior do Pará. "Para mim, não importa o local, a distância ou as dificuldades que teremos, mas o mais importante é saber que pessoas terão contato direto com a esperança que é Cristo, nosso Senhor através de uma visita que faremos ou simplesmente uma distribuição de um folheto", afirma Jesuilde, convicta.

A saída para o Missão Calebe da Associação Baixo Amazonas está marcada para o dia 5 de julho, quando os 800 jovens voluntários serão distribuídos em grupos de 20 e sairão para atividades.

veja também