Missão Calebe recebe apoio de prefeitura em Mato Grosso do Sul

Missão Calebe recebe apoio de prefeitura em Mato Grosso do Sul

Atualizado: Sexta-feira, 8 Julho de 2011 as 10:11

O prefeito de Bataguassu, Mato Grosso do Sul, João Carlos Aquino Leme, literalmente vestiu a camisa da Missão Calebe e garantiu apoio ao grupo de 20 jovens que irá trabalhar naquele município. O incentivo surgiu depois que a liderança do grupo fez uma visita ao gestor, na tarde da última segunda-feira, 4 de julho, e apresentou o projeto.

Em Bataguassu, os “calebes” serão voluntários no Distrito de Porto XV, e irão contribuir em frentes ao combate à dengue, curso Como deixar de fumar, palestras sobre saúde e higiene, aferição de pressão e coleta de lixo.

Para o prefeito, a Missão Calebe é um projeto maravilhoso que fará uma grande diferença em Bataguassu. “Essa ação será um guia e uma luz em Bataguassu, esses jovens precisam ser reconhecidos, o mundo precisa de jovens conscientes das necessidades dos seres humanos e que tenham iniciativa, será muito proveitoso recebê-los em nossa comunidade”, declarou o prefeito. A prefeitura de Bataguassu irá conceder alimentação e alojamento aos voluntários durantes os dias que estiverem no município.

De acordo com o pastor Eronildo Pereira Silva, líder de jovens do Mato Grosso do Sul, mais de 300 jovens, entre estudantes e profissionais irão dedicar suas férias para trabalhar no projeto. Este ano a equipe de “calebes” do Estado contará também, com a participação de um grupo de 20 estudantes do Instituto Adventista Brasil Central (IABC), localizado em Planalmira, Goiais.

Consagração - Para celebrar o início das atividades, na última sexta-feira, 1 de julho, a equipe participou de um culto de consagração, na Igreja Central de Campo Grande. Durante a cerimônia os jovens reafirmaram sua disposição em dedicar seu tempo para desenvolver trabalhos sociais e missionários. O testemunho da professora Rita de Kátia Garcia, moradora de Pedro Gomes, MS, emocionou o grupo. Nas férias do ano passado a professora foi conquistada por uma equipe de Calebes e, este ano, uniu-se ao grupo para conquistar mais pessoas para Cristo.

A cerimônia de consagração incluiu também as missionárias envolvidas na Missão Total; Sandra Rodrigues Chaves, Thaísa Elis e Ewelyn Stefany Serra, de Mato Grosso e, Jéssica Conche de Corumbá. Após dois meses de estudos e treinamentos no IABC, as jovens missionárias irão desenvolver projetos evangelísticos na cidade de Bataguassu-MS, no período de julho a dezembro deste ano.

Durante o evento o pastor Eronildo Pereira Silva, falou aos jovens sobre a contribuição do projeto Missão Calebe para com a igreja, ao descobrir e preparar novos missionários, evangelistas e líderes. O Pastor Marcos Nardy, presidente da Igreja Adventista sul Mato-Grossense, parabenizou o grupo e ressaltou o enfoque missionário do projeto. “Estes jovens estão indo para lugares não alcançados pelo evangelho, socorrendo os necessitados, este é um trabalho que glorifica o nome de Deus”.

veja também