Missão celebra segundo aniversário com batismos

Missão celebra segundo aniversário com batismos

Atualizado: Quinta-feira, 2 Setembro de 2010 as 5:16

No último final de semana, a Missão Batista de Morro do Chapéu comemorou seus dois anos de trabalho local com batismos e um grande culto de celebração a Deus que reuniu dezenas de pessoas.

A programação teve início no sábado pela manhã, com evangelização e distribuição de convites. À tarde, foi celebrado o batismo de 9 vidas, dentre elas dois surdos que estavam sendo discipulados pelos missionários surdos Josivaldo e Valdelina Beda.  Parte da cerimônia foi realizada em Libras, emocionando a todos por representar a chegada do evangelho a um grupo antes excluído. Também estiveram presentes para a ocasião, o missionário Renê, voluntário da Convenção Batista Baiana, e pr. Abraão Barbosa, da Igreja Batista Memorial em Ilhéus - igreja-mãe do projeto.

Segundo a missionária Jaqueline de Carvalho Augusto, obreira da JMN que lidera a Missão Batista em Morro do Chapéu,  a atitude da jovem Ariely também marcou o aniversário da Missão. Horas antes de se batizar, sofreu um acidente e precisou imobilizar a perna. "Todos achavam que não seria possível batizá-la neste dia, tendo que ficar para o próximo. Quando a cerimônia do batismo já havia sido encerrada, ela chegou, pulando num pé só, amparada por sua mãe, que ainda não é crente, perguntando se ainda dava tempo porque  queria que todos soubessem que agora pertencia a Jesus", explicou Jaqueline. Ariely foi batizada, mostrando a todos que sempre é tempo de achegar-se a Cristo.

O culto noturno contou com vários testemunhos e participações musicais de irmãos da cidade. Os que não compareceram, puderam acompanhar a programação pela transmissão feita pela rádio da região. O encerramento das festividades aconteceu no domingo pela manhã, com a celebração da ceia do Senhor.

"Agradecemos a Deus por poder viver um momento como este. Isso é fruto da bondade de Deus. Ver os novos crentes darem seu testemunho aos presentes, especialmente aos familiares que a tudo assistiam, foi marcante para todos", concluiu Jaqueline.

veja também