Missão distribui 3.000 Bíblias em áudio no Afeganistão: “Deus está se movendo”

A equipe do ministério Forgotten Missionaries levou a Palavra em aparelhos mp3, em uma estratégia para contornar a proibição de Bíblias, no país controlado pelo Talibã.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network News Atualizado: segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025 às 18:34
 Imagem ilustrativa. (Foto: Facebook/MegaVoice Audio Bibles).
Imagem ilustrativa. (Foto: Facebook/MegaVoice Audio Bibles).

Uma missão distribuiu mais de 3.000 mp3 com Bíblias e devocionais em áudio no Afeganistão, recentemente.

Trabalhadores do ministério Forgotten Missionaries e Keys 4 Kids Ministries doaram os aparelhos com a Palavra de Deus em todo o país, mesmo enfrentando riscos de serem punidos pelo Talibã.

Desde que o grupo terrorista retornou ao poder, os cristãos foram proibidos de pregar o Evangelho e distribuir Bíblias.

A estratégia de levar a Palavra de Deus em discretos mp3 iniciou há dois anos e exigiu criatividade e coragem dos missionários.

O missionário Nehemiah contou que a equipe comemoraram o sucesso do projeto evangelístico. Os afegãos estão aceitando e ouvindo a Bíblia, e encontrando esperança em Jesus em meio às trevas que tomaram seu país.

Vidas alcançadas

Um vendedor de tapetes foi tocado por Deus ao receber o exemplar das Escrituras em áudio pelos missionários.

Enquanto escutava sobre o mp3, lágrimas caíram de seus olhos. Sob o domínio do Talibã, o homem presenciou a morte de amigos e familiares que ousaram questionar o ensino islâmico.

"Mas naquele momento, ouvindo sobre Jesus, a esperança foi incrível e tão reconfortante para seu coração", testemunhou Neemias, em entrevista ao Mission Network News.

O vendedor de tapetes, que também era chefe de uma tribo, pediu mais aparelhos mp3 para cada membro de sua família.

"O que começou como uma simples conversa no mercado agora se tornou uma porta aberta para uma tribo inteira", destacou Neemias.

"Em uma terra onde a escuridão e o medo muitas vezes ofuscam a esperança, Deus está se movendo de maneiras poderosas”.

Povo oprimido por terroristas

O povo afegão tem enfrentado fome, pobreza, a opressão do Talibã e o aumento do recrutamento de grupos terroristas.

"É alarmante e muito estranho ver esses grupos extremistas entrando rapidamente no Paquistão e no Afeganistão. Há uma luta entre o Talibã afegão, o Talibã paquistanês e o Estado Islâmico, que está recrutando crianças para lutar contra o Talibã", relatou Neemias.

O missionário pediu oração para que os afegãos se entreguem a Cristo através das Bíblias em mp3 e pela segurança da equipe do ministério, que continua servindo no país.

"Que o Senhor continue a desejar sua soberania mesmo nos lugares mais difíceis. O Evangelho não pode ser silenciado”, declarou ele.

Retorno do Talibã ao poder

Três anos atrás, o mundo assistiu perplexo ao retorno do Talibã ao poder no Afeganistão. Para pequena população cristã do país, isso não foi apenas uma mudança política; foi um desastre iminente, com risco de vida, relatou Thomas Muller*, da Portas Abertas.

“Como pesquisador da Portas Abertas, passei os últimos anos documentando as terríveis realidades enfrentadas pelos cristãos afegãos”, conta.

O Talibã imediatamente começou a impor uma interpretação estrita da lei Sharia, segundo a qual a conversão do islamismo ao cristianismo é considerada uma infração capital.

“Eles começaram a caçar qualquer pessoa suspeita de ser cristã, concentrando-se particularmente naqueles que se converteram do islamismo”, relatou Muller.

Ele lembra de relatos que começaram a surgir de cristãos sendo presos, torturados e até mesmo executados. Milhares de cristãos e outras minorias religiosas buscaram refúgio em países vizinhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições