Um contêiner cheio de Bíblias e livros chegou à Albânia na semana passada, em 9 de novembro, em uma ação da organização missionária Mission Cry, sediada nos Estados Unidos. Foram mais de 27 mil exemplares em uma operação que custou quase meio milhão de dólares.
Para enviar o contêiner ao país de maioria muçulmana, localizado no sudeste da Europa, a Mission Cry teve que lidar com burocracia e certa resistência. De acordo com o presidente da organização, Jason Woolford, funcionários muçulmanos envolvidos na logística podem notificar as autoridades, que tentam atrapalhar o processo através da papelada.
“Tivemos que passar por muitos obstáculos para documentação, papelada e despachantes para que tudo fosse feito acima de qualquer reprovação”, disse Woolford ao Christian Post. “Eles encontrariam cada espaço não marcado. Pedimos às pessoas que orassem e Deus trabalhou”.
Woolford é um ex-sargento da Marinha dos EUA que se sentiu chamado a trabalhar pelo Reino de Deus.
Ele conta que teve uma visão de Deus em que cristãos vestiam armaduras, mas ainda perdiam batalhas. Nessa experiência, ele percebeu algo: “Eles não tinham o escudo da fé ou a espada da Palavra de Deus”, disse Woolford.
“Se as pessoas não têm a Palavra de Deus, é impossível para elas terem o escudo e a espada”, destacou.
Com as doações de livros e Bíblias, a Mission Cry ajuda a equipar os cristãos ao redor do mundo. Seu trabalho é importante porque muitos membros de igrejas, e inclusive pastores, não possuem sua própria Bíblia em algumas nações.
Sem a Bíblia e os livros cristãos, os novos crentes lutam para dar os próximos passos na fé e desenvolver uma teologia forte, disse ele. A necessidade de Bíblias supera a necessidade até mesmo de comida e água.
“Comida, água e roupas são coisas boas, mas talvez voltem vazias”, disse Woolford. “Você pode dar a alguém um copo de água e isso o deixará satisfeito por um minuto, mas quando você der a Palavra, isso o deixará satisfeito por toda a eternidade”.
Nos 64 anos de serviço da organização, foram doados mais de US$ 375 milhões em Bíblias para 178 nações, diz o site da Mission Cry.
“Eram Bíblias e livros cristãos que estavam nas prateleiras das pessoas nos Estados Unidos”, observou Woolford. “Isso dá às pessoas a oportunidade de serem missionários sem nunca sair do país”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições