Missão estudantil debate os desafios da comunicação do evangelho

Missão estudantil debate os desafios da comunicação do evangelho

Atualizado: Terça-feira, 8 Junho de 2010 as 10:20

Com o objetivo de "celebrar a centralidade da Palavra, reconhecendo a singularidade e supremacia universal de Cristo, e procurando responder em missão aos desafios apresentados por nossa geração a partir do lema Uma só Vida, uma só Verdade, um só Senhor", dos dias 11 a 17 de julho estudantes e profissionais missionários que integram a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) estarão reunidos em Belo Horizonte (MG), no Sesc Venda Nova, para seu Congresso Nacional (CN). Quem informa é Reinaldo Percinoto Júnior, secretário geral da entidade.

A programação do CN compreende exposições bíblicas sobre a carta de Paulo aos Colossenses, palestras sobre comunicação do evangelho, fóruns temáticos e noites regionais culturais. Nos fóruns, os estudantes e profissionais missionários, conversarão sobre temas como a universidade brasileira, cidadania e política, políticas públicas de juventude, relacionamentos numa era de virtualidade, pobreza e sustentabilidade ambiental, gênero e sexualidade, a missão da arte.

Rebecca Pippert, autora do livro "Evangelismo Natural", é a palestrante principal. Missionária da Intervarsity (missão estudantil nos Estados Unidos) por vários anos, Rebecca hoje é conselheira do comitê de Lausanne e da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, sigla em inglês). Outros facilitadores serão: Ziel Machado (IFES América Latina), Robinson Cavalcanti (bispo anglicano), Valdir e Silêda Steurnagel (pastor luterano, integrante da visão mundial internacional / tradutora de livros) e Alexandre Brasil (sociólogo e professor da UFRJ).

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho por meio do site do Congresso. O evento é aberto a todo estudante ou profissional que se reconheça missionário e queira refletir sobre os desafios de compartilhar o evangelho de forma contextualizada.  

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também